Pages

Conheça The Ickabog, nova obra infantil de J.K. Rowling



J.K. Rowling acaba de anunciar que irá anunciar um novo livro este ano! A obra, intitulada The Ickabog é um conto de fadas infantil que fala sobre verdade e abuso de poder.

O livro será lançado formalmente em novembro deste ano, porém, a partir de hoje, 26/05 até o dia 10/07, no site oficial  a autora irá disponibilizar os capítulos de forma gradual, para que possam ser lidos online e de forma gratuita. Os dois capítulos iniciais já estão disponíveis para leitura aqui.

A autora contou que a ideia para o livro surgiu enquanto ela ainda escrevia Harry Potter, e que pretendia publicá-lo logo após Relíquias da Morte. Entretanto, J.K. mudou de ideia, e acabou reunindo esforços em outros trabalhos, como “Morte Súbita”, e a coleção de Cormoran Strike, que ela publica sob o homônimo de Robert Galbraith.

“Ao longo do tempo, eu comecei a achar que a história de The Ickabog era apenas para minha família. O manuscrito foi parar no sótão, onde permaneceu até algumas semanas atrás.”






Porém, nas últimas semanas, J.K. resolveu ir atrás da antiga história de The Ickabog e publicá-la de modo online para as crianças que estão em isolamento social. A história foi pensada  para crianças de 7 a 9 anos de idade, mas vai encantar pessoas de todas as idades!  Como foi escrita uma década atrás, a fábula de Ickabog não possui nenhuma relação direta com os acontecimentos mundiais da atualidade. Segundo a autora, “a temática é eterna, e pode se aplicar a qualquer era ou país”. 

E tem mais! J.K. divulgou também que irá promover um concurso de ilustrações, dedicado a crianças de todo o mundo, de 7 a 12 anos de idade.

“Vamos fazer sugestões das ilustrações que iremos precisar para capa capítulo no site do The Ickabog, mas ninguém precisa se sentir preso a essas ideias. Eu quero ver a imaginação rolando solta! Criatividade, inventidade e esforço são as coisas mais importantes: nós não estamos necessariamente procurando pela melhor técnica!”, a autora esclareceu. 

As ilustrações vencedoras irão integrar a obra que será publicada em novembro deste ano, em formato impresso, digital e audiobook. Os roayalties de direitos autorais de J.K. serão destinados a grupos que foram impactados pela pandemia do Covid-19. Mais detalhes serão divulgados em breve. 

“Como as editoras em cada território irão decidir quais ilustrações serão melhores para cada edição, eu não serei juíza do concurso. Porém, se os pais ou responsáveis quiserem postar os desenhos de suas crianças no Twitter com a hashtag #TheIckabog, eu poderei comentar e compartilhar”

No Brasil, a editora responsável pela publicação em português é a Rocco, que prometeu trazer mais informações em breve.

Fique atento a O Profeta Diário para qualquer nova atualização! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário