Pages

Evanna Lynch revela por que o funeral de Dumbledore ficou de fora do filme

Reprodução
É quase unânime entre os fãs a decepção de que funeral de Alvo Dumbledore, um dos personagens mais emblemáticos e importantes da saga Harry Potter, foi cortado do filme 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'. E o que sempre pairou no ar eram os motivos do corte de uma cena tão importante. A atriz Evanna Lynch, nossa querida Luna Lovegood nos filmes, revelou o motivo e ainda disse que tentou que isso mudasse quando descobriu.

A revelação foi feita no podcast "Normal Not Normal", que já teve convidados ilustres do cast de Harry Potter como Katie Leung (Cho Chang) e Natalia Tena (Nymphadora Tonks), para discutir o que é realmente o significado de normal. No episódio que Lynch fez a declaração, que vai ao ar em 12 de fevereiro, também estavam James e Oliver Phelps (Gêmeos Weasley). O trecho foi publicado primeiro de forma exclusiva pelo Metro.

No podcast, Evanna comentou o quão decepcionante foi saber que uma cena tão importante como o funeral de Dumbledore estaria de fora:

"Eu fiquei muito chateada que eles não mostraram o funeral do Dumbledore. Depois de tudo que ele fez, tudo que ele significou para Harry"
Lynch, como uma fã, tentou conversar com o produtor David Heyman para que a cena existisse e chegou a oferecer parte de seu salário quando soube do motivo do corte:

"Até fui ao escritório do David Heyman, como fã. Eu pensei: "Certo. Eu tenho que falar pela minha comunidade. E David Heyman disse: "É muito caro." E eu disse: "Pegue um pouco do meu salário, porque acho que vale a pena." E ele disse: "Evanna, não cobriria!"

"Eu disse a ele: Dumbledore realmente precisa ter um funeral. Nos livros ele tem sereias, centauros e toda a comunidade bruxa comparecendo para dar adeus a ele", disse Evanna.
Sobre a cena do filme em que alunos e professores levantam suas varinhas em memória de Dumbledore, Evanna disse: "[Quando ele morreu] todos nós tivemos que levantar nossas varinhas e eles fizeram CGI de lágrimas em mim porque a cena não era triste o suficiente, mas não tínhamos um memorial".

Assista ao trailer do podcast citado neste post, Normal Not Normal


E aí, qual sua opinião sobre o funeral de Dumbledore ter ficado de fora de Harry Potter e o Enigma do Príncipe? Deixa aí nos comentários!

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Um comentário:

  1. Finalmente uma resposta pra essa questão!! E que fofa a Evanna tentando preservar esse momento tão importante pro Fandom oferecendo seu salário 😍

    ResponderExcluir