Pages

Que membro da Ordem da Fênix você mais se parece?

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Enquanto os membros da Ordem da Fênix estavam lutando todos juntos contra Voldemort - eles certamente tinham muitas personalidades diferentes. Mas com qual membro você mais se parece? Leia para descobrir…

Se você é um rebelde corajoso com muita força de vontade, você se parece mais com Sirius Black

Você é alguém que não gosta de seguir as regras? Você é confiante e tem força de vontade? Então você provavelmente se parece muito com o padrinho de Harry (às vezes imprudente), Sirius Black. Rebelde desde os dias de escola, Sirius tem um lado que escolhe ignorar as regras e fazer tudo do seu jeito - apesar de muitas vezes ser por razões humildes. De se tornar um Animago não registrado para ficar do lado do seu amigo maroto Remus, até arriscar sua vida para visitar Harry durante o Torneio Tribruxo, Sirius faz o que ele acha que é o certo. Até mesmo as paredes de Azkaban não puderam impedi-lo quando ele soube quem Pedro Pettigrew era - isso que é determinação.

Se você já foi chamado de teimoso ou se viu encrencado por quebrar as regras um pouco… pelo menos você está em boa companhia.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Se você é amoroso, mas feroz, você se parece mais com Molly Weasley

Molly Weasley pode não ter sido membro da primeira Ordem da Fênix, mas ela com certeza acrescentou muito à segunda Ordem. Com seus conhecimentos sobre natureza e sua excelente habilidade mágica, ela conseguiu tornar o quartel general no Largo Grimmauld em um lugar habitável. Ela também não tinha medo de amar. Sempre lembraremos do jeito inquestionável que ela fez Harry ser parte da família Weasley e se tornar uma figura de mãe para ele que tanto precisava.

Entretanto, Molly não era só amor e rosas e conseguia ser bem brutal como um Rabo-córneo Húngaro. Quem não se lembra da sua defesa fenomenal contra Bellatrix Lestrange? Ou do jeito em que ela manteve todos os seus filhos (e outros) sãos e salvos? Com certeza não era uma bruxa para estar no seu caminho. Então, se você é alguém que se importa profundamente e não tem medo de lutar por um mundo melhor por aqueles a quem ama, achamos que você se parece mais com Molly Weasley.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Se você é alguém que defende os oprimidos, você se parece mais com Remus Lupin

Remus Lupin com certeza era muitas coisas (as palavras inteligente, gentil e com princípios vem a mente), mas um ponto principal em sua personalidade é que ele sempre está lá para os mais oprimidos. Remus foi excluído e era tratado de forma terrível pela maioria dos bruxos por conta de ele ser um lobisomem. Entretanto, ao invés de isso transformá-lo em um homem amargo e ressentido, ele fez questão de fazer com que as pessoas não fossem tratadas assim e não se sentissem retraídas. Um exemplo disso foi quando ele era professor de Hogwarts e não permitiu que Snape diminuísse as habilidades de Neville. Ao invés disso, ele pediu que Neville o ajudasse demonstrando como afastar um Bicho-papão, o que provavelmente ajudou a aumentar sua autoestima.

É preciso muita força pra conseguir se impor por aqueles que às vezes não conseguem fazer isso, e podemos imaginar o quão difícil é alguém ser um tanto introvertido. Mas se você é uma pessoa que não tolera outras fazendo bullying com quem não merece, então sua personalidade parece com a de Remus Lupin.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Se você é imaginativo e um pouco excêntrico, você se parece mais com Alvo Dumbledore

A mente de Dumbledore certamente era incrível, e você vai ter dificuldade em achar alguém com um nível de conhecimento tão grande ou com tantos interesses. Quem mais poderia descobrir as doze utilidades do sangue de dragão, inventar o Espelho de Ojesed, conseguir falar Serêiaco (a língua dos sereianos) e ainda ter tempo para jogar boliche? A mente de Alvo trabalha de um jeito que nem todos entendem, e a sua imaginação não tem limites. Talvez isso soe familiar para você? Você é alguém que está sempre com um pensamento brilhante quando está fazendo algo completamente nada a ver? Você tem reputação de ser excêntrico ou pensar diferente de todo mundo? Se você disse sim, então você e Alvo Dumbledore têm muito em comum.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Se você é corajoso, mas um pouco desconfiado, você se parece mais com Alastor Moody

Alastor Moody era um dos Aurores mais corajosos que já existiu. Ele já tinha lidado com todo tipo de coisas sombrias e terríveis - incluindo ser sequestrado e mantido em um baú por um ano. Enquanto sua coragem nunca diminuía, não há dúvida de que ele estava sempre à espera (e estava preparado) para a pior eventualidade. Embora isso possa parecer um tanto pessimista, Moody era astuto o suficiente para saber que falhar na preparação era se preparar para falhar. O que é ainda mais impressionante é que, fora pensar que o pior vai sempre acontecer, Moody nunca recuou ou fugiu de uma situação difícil.

Essa força é uma rara qualidade, e se você é alguém que não desiste de um desafio, está preparado para toda situação e não deixa algo ruim parar você, então você e Olho-Tonto Moody são farinhas do mesmo saco.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Se você ama se divertir com um excelente estilo, você se parece mais com Ninfadora Tonks

Você gosta de experimentar novos visuais? Consegue encontrar animação e curtição em tempos sombrios? As pessoas dizem que você brinca muito e é engraçado? Se isso se parece com você, acreditamos que sua personalidade combina com a de Ninfadora Tonks. A partir do momento em que ela pisou na Rua dos Alfeneiros com seu cabelo rosa e sua atitude despreocupada, Tonks era puro ar fresco. Quer ela estivesse balançando chicletes ou colorindo cabelos, entretendo os jovens com suas histórias doidas ou simplesmente tentando fazer alguém rir, ela certamente animava o lugar - e se isso parece com você, achamos que você também é bem incrível.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Se você tem uma presença dominante, mas tranquila, você se parece mais com Kingsley Shacklebolt

Quem as pessoas procuram quando acontece algo ruim? Você? Ótimo - achamos que isso te torna mais parecido com Kingsley Shacklebolt.

Kingsley era um homem conhecido por ser confiável e capaz. Na verdade, sua presença era tão impactante que até o trouxa Válter Dursley se impressionou com ele como jamais tinha feito com nenhum outro bruxo (ele até disse que Kingsley era o melhor). De impressionar o Primeiro Ministro trouxa com sua ética no trabalho até ser um respeitado Ministro da Magia, Kingsley estava sempre no controle, confiável e um grande líder. Se você consegue lidar com uma situação sem medo e com determinação, então você se parece com Kingsley.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Se você acha que as coisas não são só preto e branco, você se parece mais com Severo Snape

Às vezes, as coisas não são preto e branco ou boas e más - como Sirius Black diria, “todos nós temos luzes e trevas dentro de nós”. Às vezes, nós fazemos a coisa certa pelos motivos errados e a coisa ruim por bons motivos - e ninguém consegue sentir mais isso do que Severo Snape.

Snape é um personagem que não pode ser definido e há evidências de certo e errado na maioria das suas escolhas. Por um lado, ele parece odiar tanto Harry que ama atormentá-lo. Por outro lado, ele se arriscou e sacrificou sua vida para que Harry ganhasse de Voldemort. Suas motivações não são muito claras, e suas ações podem ser surpreendentes - seu profundo amor por Lílian foi de fato uma coisa que você não esperava. Se você é alguém que consegue ver um pouco de cinza em uma situação e acredita que essa mistura seja importante, acreditamos que você tem alguns traços de personalidade de Snape (fora a sua paixão pela Arte das Trevas).

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Texto original: Wizarding World
Tradução: Giulia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário