Pages

J.K. Rowling lança novo site interativo para suas histórias infantis, como Harry Potter, O Ickabog e The Christmas Pig

Imagens (jkrowling.com/Reprodução)
Ontem a autora J.K. Rowling lançou uma sessão interativa de seu site pessoal, dedicado a suas obras infantis, como Harry Potter, O Ickabog e The Christmas Pig. O stories.jkrowling.com possui um design de uma mesa de escritório, simulando o ambiente de trabalho de Rowling, de forma que os itens postos apresentam, além de suas obras e suas curiosidades, alguns pontos da vida da autora.

Área principal e interativa do site (Imagem: jkrowling.com/Reprodução)
Este estilo já era conhecidos dos fãs mais antigos, quando Rowling o usava durante as publicações dos livros de Harry Potter. Então dá uma olhada lá que é possível que tenha algumas curiosidades escondidas!


Rowling responde 9 3/4 perguntas sobre a saga Harry Potter, inclusive sobre Cursed Child e futuras obras envolvendo os Marotos e os Fundadores de Hogwarts. Confira

Bilhete do trem onde Rowling teve a ideia dos livros (jkrowlig.com/Reprodução)

1. Em que Casa de Hogwarts você estaria?

"Grifinória, espero. Valorizo ​​a coragem acima de quase tudo. Mas eu me encaixaria muito bem na Corvinal também."

2. Qual seu patrono?

"Eu costumava pensar que seria uma lontra, que dei a Hermione nos livros, porque eu amo muito lontras, mas tenho a sensação de que se algum dia conseguisse produzir uma, seria algum tipo de pássaro grande . Possivelmente uma coruja."

3. De onde vêm os nomes dos feitiços e poções? Ou são inventados?

"Eles são em sua maioria compostos, embora alguns derivem de antigos encantos que as pessoas pensavam que realmente funcionavam, como Avada Kedavra, de onde veio o ‘abracadabra’. Usei um bom latim de porco e também tomei liberdade com palavras arcaicas."

4. Para qual escola os alunos vão antes de ir para Hogwarts?

"Se eles forem nascidos trouxas, eles irão para escolas regulares. Famílias bruxas tendem a educar seus filhos em casa até que estejam prontos para Hogwarts."

5. Qual personagem de Harry Potter você mais gostaria de conhecer e por quê?

"Eu acho que teria que ser Dumbledore. Teríamos muito o que discutir e adoraria seus conselhos; Acho que todos gostariam de um Dumbledore em suas vidas."

6. Harry Potter ainda tem a sua coruja (Edwiges) e Hermione ainda tem o seu gato (Bichento)?

"A pobre Edwiges morreu no livro sete, mas gosto de pensar que Harry sempre teria uma coruja branca em sua homenagem. Bichento viveu até uma idade avançada, mas temo que ele não esteja mais entre nós."

7. Harry Potter e a criança amaldiçoada algum dia será um filme?

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi concebido e escrito como uma peça de teatro. Sempre foi planejado para ser uma peça de teatro e nada mais, e temo que não haja absolutamente nenhum plano para que se torne um filme, um romance, um show de marionetes, um desenho animado, uma série de quadrinhos ou Criança Amaldiçoada no Gelo!"

8. Haverá outro livro de Harry Potter - sobre Os Marotos ou Os Fundadores de Hogwarts, por exemplo?

"Sempre me recusei a dizer "nunca" a essa pergunta, porque acho que seria tolice descartar algo que eu poderia querer fazer no futuro. A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um excelente exemplo. Fiquei intrigado em fazer algo novo. Trabalhar com Jack Thorne (o dramaturgo) e John Tiffany (o diretor) foi uma das experiências criativas mais satisfatórias de minha vida profissional. Desenvolvemos a história juntos e eu não poderia estar mais emocionado com o resultado."

9 3/4. O que aconteceu com alguns dos outros personagens como Duda Dursley, Neville Longbottom (e Luna Lovegood)?

"Acho que Duda está vivendo uma vida mais feliz e melhor por ter conhecido Harry. Ele não seria tão obstinado e ferozmente convencional quanto seus pais. Neville se tornou professor de Herbologia em Hogwarts, onde acho que ele seria extremamente popular. Luna casou-se com um descendente de Newt Scamander e tornou-se magizoologista.

Visitou o site e encontrou alguma curiosidade? Deixa aqui nos comentários!
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário