Pages

CEO da Warner diz que quer fazer novos filmes de Harry Potter, se J.K. Rowling concordar

Harry, Ron e Hermione sentados na sala da Toca para receber a herança que Dumbledore deixou para eles em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1
Warner Bros./Reprodução
Diversos veículos da imprensa estão repercutindo a fala de David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery - gigante do entretenimento que detém os direitos de adaptação do Wizarding World. Segundo o Deadline, em uma conferência para investidores na última semana, Zaslav comentou a estratégia da empresa de "foco real em franquias". A saga Harry Potter foi uma das citadas pelo CEO, que mencionou também o grande lucro que o Mundo Mágico e a DC têm dado à Warner nos últimos 25 anos:

“Não temos um filme do Superman há 13 anos”, enfatizou Zaslav durante uma reunião. “Não temos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram muitos lucros para os longas da Warner Bros. nos últimos 25 anos”.


Segundo matéria da Variety, David, durante uma resposta na reunião sobre grandes franquias, mencionou a vontade de trabalhar com J.K. Rowling em novos projetos de Harry Potter:
 

[...] E um foco nos grandes filmes que são amados, que são limitados, que as pessoas vão sair mais cedo do jantar para ir ver – e nós temos muitos deles. Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK em 'Harry Potter' daqui para frente [...]
Qualquer decisão de produção do Wizarding World obrigatoriamente passa pela aprovação ou não de J.K. Rowling. E de acordo com fontes do estúdio ouvidas pela Variety, não há nenhuma conversa com Rowling sobre projetos futuros de Harry Potter e, atualmente, nenhum projeto do Wizarding World está em desenvolvimento no estúdio.

Dumbledore no salão principal de Hogwarts mostrando seus planos para Newt, Lally, Teseu e Jacob no para derrotar Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Professora Minerva Mcgonagall observa ao fundo.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, 2022/Warner Bros. Pictures

Tal informação esbarra na franquia Animais Fantásticos, que estreou nos cinemas este ano com ''Os Segredos de Dumbledore", que mesmo com uma boa aprovação do público, contou com uma queda significativa de bilheteria comparada aos seus antecessores no mercado doméstico (EUA). Até agora, o longa figura no top 10 de maiores bilheterias de 2022.


Ainda não há nenhuma decisão oficial divulgada sobre o futuro de Animais Fantásticos, portanto, a franquia não está cancelada, tampouco renovada. O que nos resta aguardar uma decisão por parte da Warner que, após a fusão, vem se reestruturando e tomando diversas decisões que afetam diretamente produções de alto orçamento.

Continue acompanhando o OPD nas redes para receber as últimas notícias do Mundo Mágico.
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário