Pages

COM SPOILERS: Nossos 10 momentos favoritos de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Imagem: Warner Bros. Pictures

Depois de três anos de espera, finalmente o terceiro filme da franquia, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chegou aos cinemas. Atualmente o filme não está agradando tanto a crítica, entretanto, para os fãs, é o melhor da franquia, principalmente se observarmos a aprovação da audiência no Rotten Tomatoes de 85%. Na visão de quem escreve esse post, as opiniões dos críticos também são importantes, mas mais importantes que elas é a experiência dos fãs e ela está muito bem, obrigado! Então, confere aí uma lista de nossos 10 momentos favoritos do filme COM SPOILERS, de todas as partes do filme. Então se você ainda não assistiu e não quer spoiler, não continue lendo para não estragar sua experiência. Não esquece de comentar o que você achou do filme nos comentários deste post. Ah e você pode conferir também nossa resenha do filme, escrita por Carlos Ferreira.

A conversa de Dumbledore e Grindelwald



O filme já começa com o "pé na porta",  onde Grindelwald e Dumbledore se encontram, em uma espécie de realidade paralela em que todos a volta não podem ver. A questão é o conteúdo da conversa, onde Dumbledore assume que estava apaixonado por Grindelwald e por isso cometeu os erros do "Bem maior" e o plano de mudar o mundo que Grindelwald cita na conversa. O filme já começa nos mostrando um pouco das motivações de Dumbledore, seu arrependimento, mas também mostra um Grindelwald determinado a continuar seu plano - talvez ressentido por Alvo ter abandonado o barco - de levar a supremacia bruxa causando uma guerra entres os dois mundos.

Newt e o Qilin

Que criatura magnifica foi nos apresentada nesse filme não é? Na cena em que a Qilin mãe dá a luz a dois gêmeos, porém é morta por Credence e solta uma lágrima ao morrer é uma das cenas mais emocionantes - e de cortar o coração - do filme até aqui. E a forma como Newt sente a dor da criatura e tenta proteger o outro gêmeo que não fora roubado por Credence, mostra a essência do personagem qu é Newt Scamander.

Jacob enfrenta Grindelwald

No jantar de gala promovido no Ministério da Magia Alemão, no qual Lally e Jacob vão para espiar os próximos passos de Grindelwald, Jacob, ao ver Queenie, o amor de sua vida, decide enfrentar Grindelwald, o chamando de assassino, empunhando a varinha falsa dada a ele por Dumbledore. Foi estúpido eu sei, mas como foi dito no próprio filme, foi uma atitude de muita coragem ele enfrentar um bruxo, principalmente Grindelwald, que ainda usou isso para endossar seu discurso de trouxas versus bruxos.

Aproveitando que estamos falando do jantar, não podia deixar de citar o quanto Eulalie Hicks uma grande bruxa, quando fez com que parecesse que Jacob tinha lançado todos aqueles feitiços.

As maletas falsas no Butão

Um dos momentos de mais ação do filme, tem tantas referências a Harry Potter, que eu confesso que essa parte está nesta lista principalmente por isso - além das incríveis cenas de duelo, é claro. Os pães se multiplicando igual às taças de Hufflepuff no cofre da Belatrix, o pomo de ouro, o balaço e obviamente as páginas saido desesperadamente da maleta numa clara referência às cartas de Hogwarts chegando na casa dos Dursley com a trilha sonora ao fundo foi um puro fan-service que encaixou muito bem! E pensar que essas cenas no Butão poderiam ter sido no Brasil se não fosse a pandemia...

A conversa de Jacob e Queenie

Quando Queenie dá uma fugidinha dos seguidores de Grindelwald e se encontra com Jacob e conversam pela primeira vez desde que ela foi embora é uma cena emocionante e linda. Vemos o quanto Queenie está arrependida da decisão que tomou e o quanto ela ainda ama Jacob. Eu amo um casal viu!

Duelo Dumbledore e Credence

Na minha opinião, a cena de mais ação do filme! Nessa parte, o filme obteve muito sucesso em passar para a tela o duelo entre os dois. É interessante que aqui aparentemente é usado o mesmo recurso da dimensão espelhada/paralela do começo do longa. Vimos o quanto Credence estava machucado, confuso  tomado pelo ódio da família Dumbledore tê-lo abandonado. Afinal, no fim das contas ele não queria matar ninguém, só descobrir sua verdadeira identidade e se sentir acolhido, pertencente a algum lugar. E aí o Dumbledore que a gente conhece aparece e mostra isso a ele.

Casamento de Jacob e Queenie

Finalmente, amigos! O alívio que eu tive com essa cena. Foi tão incrível ver Jacob e Queenie finalmente podendo casar e construir a família deles. (por favor, se tiver outros filmes, deixem eles quietos viu, J.K. Rowling? Obrigado!). Eles já passaram por poucas e boas e merece um descanso!

E não podia falar desse casamento sem citar o fofo e incrível encontro entre Tina e Newt, e o fato de Dumbledore observar a festa de longe sozinho e a mensagem que isso passa sobre sua vida e seus ensinamentos em Harry Potter sobre o amor ser a magia mais forte que existe.

Newt diz ao Qillin que o outro não poderia ouvi-lo

Quando há a surpresa que o Qilin vivo estava na maleta de Bunty, a criatura tenta se comunicar com seu irmão gêmeo - que havia sido morto e reanimado por Grindelwald para manipular o resultado da eleição -  mas não consegue. Newt então diz a ele que não poderia ouvi-lo, mas que talvez em outro luugar ele pudesse. E novamente a essência do personagem Newt Scamander é evidenciada aqui.

O breve duelo de Grindelwald e Dumbledore

Muitos questionaram desse duelo aparecer no filme antes de 1945, afinal, segundo Rita Skeeter, eles só se duelaram em 1945, quando Dumbledore o vence. Entretanto, Rita Skeeter não é lá uma onte confiável né? Além disso, o duelo entre os dois acontece nesta mesm "dimensão" onde todos a volta não veem, e o que aconteceu só existe para Dumbledore e Grindelwald. Mas voltando ao que realmente interessa, apesar de breve, o duelo entre os dois grandes bruxos é emocionante, tem ação mais o momento chave foi quando um colocou a mão do peito do outro, onde se podia ouvir os corações batendo, mostrando a forte ligação dos dois. Se esse já foi assim, não consio imaginar com será um dos duelos mais épicos do Mundo Bruxo que acontecerá em 1945.

Vicência Santos é escolhida Chefe Suprema

Fechando com chave de ouro os acontecimentos do Butão, quando o plano de Grindelwald é desmascarado e o Qilin verdadeiro reaparece e escolhe Dumbledore como Chefe Supremo. Entretanto, como sabemos, ele declina da escolha, afinal como já percebemos durante toda a saga Harry Potter, o professor sempre foge de posições que lhe oferecem muito poder. É então quando a outra pessoa digna e de coração puro, Vicência Santos, Ministra da Magia do Brasil, é escolhida pelo Qilin.


O que fica interessante aqui é que segundo a cultura que envolve o Qilin, quando um nasce, nasce um grande líder. E como nasceram gêmeos, vimos que Alvo Dumbledore e Vicência Santos eram os líderes em questão. Além disso, o ponto alto é quando o anúncio é feito para a comunidade bruxa mundial e aparece vários ministérios dos países, inclusive o do Brasil com os bruxos comemorando a eleição de Vicência, que no filme, fica no Parque Lage, Rio de Janeiro, aos pés do morro do Corcovado do Cristo Redentor.

Então essa foi nossa lista! Algum momento ficou de fora e você acha que merecia estar nesta lista, deixa aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário