Pages

Pottermore: ''Os seis fantasmas mais amados (e um poltergeist) de Hogwarts''


Finalmente traduzimos todos os textos da aba de notícias do Pottermore, que você pode ler clicando aqui (vídeo da Jo apresentando o novo site), aqui (como funcionam as cores no Pottermore), aqui (Animais Fantásticos) e por último nesse link (O Correspondente esteve em uma exibição de Harry Potter e a Pedra Filosofal). Agora há diversos outros na aba de reportagens especiais, feitas também pelo Correspondente Pottermore. Iremos traduzir estes textos para sempre manter vocês atualizados para cada novo que sair!

Aqui você pode ler o texto "Os seis mais amados fantasmas (e um poltergeist) em Hogwarts"! A fim de ficar por dentro de outras traduções, siga nossa conta no Twitter: @oprofetasite.

Os seis fantasmas mais amados (e um poltergeist) de Hogwarts

Correspondente do Pottermore

Trouxas podem ter medo de fantasmas, mas bruxas e bruxos se acostumam com eles bem rapidamente. Em Hogwarts eles vagam pelo castelo, implicam com os estudantes, e em um caso até mesmo ensina. Aqui estão os seis fantasmas mais amados (e um poltergeist) que assombram a escola.

1. O Frei Gorducho

O Frei Gorducho é uma alma alegre que ama os estudantes de sua casa, Lufa-Lufa. Ele possui uma índole gentil e caridosa e até mesmo votou para dar uma segunda chance ao Pirraça de comparecer ao banquete de início do ano letivo. "Perdoa e esqueça, eu digo."

Como ele morreu: Execução, pelas mãos de seu colega clérigo, que aparentemente não apreciou seu uso de magia para curar varíola.

2. Sir Nicholas de Mimsy-Porpington

Um fantasma elegante, com seu chapéu com plumas, rufo elevado e calças justas. Sir Nicholas de Mimsy-Porpington é mais comumente conhecido como Nick-Quase-Sem-Cabeça, o fantasma da Grifinória. Ele é desesperado por entrar para a Caça dos sem Cabeça, mas sua cabeça não foi propriamente cortada, o que significa que eles sempre o rejeitam. 

Como ele morreu: Execução após uma tentativa de embelezar uma Dama de Honra da corte do Rei Henry VII, causando o aparecimento de longas presas nela. 

3. O Barão Sangrento

O fantasma da Sonserina possui olhos fixamente brancos, um rosto abatido, e roupas manchadas com sangue cinza. Ele é horrível, e tem uma história sombria em Hogwarts.

Como ele morreu: Bem, primeiro ele esfaqueou Helena Ravenclaw - a matando em fúria, quando ela rejeitou suas investidas. Ele ficou tão cheio de culpa que ele se matou em seguida com a mesma faca.

4. Pirraça

Pirraça é um verdadeiro aborrecimento - especialmente se você perguntar ao Argus Filch, o zelador de Hogwarts. Tecnicamente, ele é um poltergeist, então Pirraça derruba caixas na cabeça das pessoas, puxa tapetes de sob seus pés e não ouve ninguém além do Barão Sangrento (e, em uma ocasião, Fred e Jorge). Ele é difícil e enfurecedor, mas se pôs a frente e desempenhou sua parte na luta contra os Comensais da Morte durante a Batalha de Hogwarts.

Como ele morreu: Desconhecido, mas como a própria J.K. Rowling disse, "Pirraça é como um fungo que apodrece madeira... Se você tem o Pirraça, você está preso à ele."



5. Professor Binns

Ancião e murcho, com uma voz igual a um velho aspirador de pó, Professor Binns é um fantasma, mas ele não geme, ou assombra, ou assusta. Ele ensina. Falando de forma monótona sobre história da magia, Binns é extremamente entediante, e possivelmente a única pessoa que já ficou acordada durante suas aulas, com exceção da Hermione Granger.

Como ele morreu: Os rumores são que ele morreu enquanto dormia em frente à lareira da sala dos funcionários, e simplesmente levantou na manhã seguinte, deixando seu corpo para trás.

6. A Muta que Geme

A Murta que Geme - nome real: Myrtle Eizabeth Warren está fadada a sempre assombrar a curva em u do banheiro das meninas. Suas pirraças deixam o banheiro do primeiro andar inundado, então ele geralmente é deixado de lado. Assim como ela, o que pode ser uma das razões pelas quais ela deseja a companhia de Harry Potter. Mal-humorada e triste, mas ainda assim muito divertida, na verdade a Murta salva o dia mais de uma vez.

Como ela morreu: "Ahhh, foi horrível", a Murta relembrou. Ela estava se escondendo no banheiro, chorando, quando foi pega pelo olhar do Basilisco liberado da Câmara Secreta, e morreu.



7. A Dama Cinzenta, Helena Ravenclaw

Helena é a fantasma desesperadoramente triste da Corvinal. Linda e misteriosa, com um cabelo que cai até a sua cintura, ela roubou o Diadema de sua mãe, Rowena Ravenclaw, uma das fundadoras de Hogwarts. Encantada, mas inconsciente de suas inteções, ela ajudou Tom Riddle a achar o diadema (se tornou uma das Horcruxes dele). Ela se arrependeu depois, e ajudou Harry em sua missão de achar e destruir o objeto.

Como ela morreu: Veja o Barão Sangrento. Como você acha que ele conseguiu esse nome?

2 comentários:

  1. Não esquecendo que a morte da Murta gera a segunda horcrux: o diário de Tom Rddle...

    ResponderExcluir
  2. como assim ela morreu porque "rejeitou suas investidas"? pera, o barão sangrento, ele tentou estuprar ela?

    ResponderExcluir