Pages

Semana Potterhead #13: Muitas novidades sobre Animais Fantásticos, J.K. diz seu capítulo favorito de Harry Potter e muito mais!


Semana Potterhead (11/10/15 - 17/10/15)

Essa semana tivemos notícias interessantes sobre Animais Fantásticos, mas poucas sobre os atores em geral, e algumas outras bem bacanas.

Ficamos sabendo oficialmente que Animais Fantásticos seria filmado em Liverpool! Segundo informações, a cidade será a única locação usada para o filme, e a própria J.K. escolheu a cidade para ser a Nova York dos anos 20. Cerca de 530 pessoas da produção do filme e atores estão ou estão indo para a cidade, e a filmagens devem acontecer em vários lugares. Até agora sabemos que vai acontecer no St. George's Hall, e já há inclusive fotos deles arrumando o local, e também no Cunard Building, onde a coisa está sendo mais secreta.

David Heyman, o produtor do filme comentou sobre: "Nós estamos emocionados em trazer Animais Fantásticos e Onde Habitam para Liverpool, uma cidade que traz memórias muito felizes a mim. Minha mãe é de Liverpool e quando eu era criança vinhamos frequentemente visitar a família aqui. A arquitetura nessa bela cidade funciona perfeitamente para nosso filme, que se passa na Nova York dos anos 1920, e eu sei que receberemos uma recepção calorosa." e uma fonte do Liverpool Echo também comentou sobre a J.K. escolhendo a cidade:  "As pessoas no comando de escolher as locações tinham fotografias de todas essas possíveis locações em um grande quadro. E quando a J.K. Rowling entrou, ela escolheu Liverpool como sendo exatamente o que ela queria."

No St. George's Hall as filmagens parecem que devem terminar antes do dia 25. Há uma placa no local que diz que certa rua para ônibus de turistas que existe lá ficará fechada do dia 17 até essa data. Então deve ser o perído de filmagens. Enfim, veja algumas fotos deles arrumando o local, e logo a seguir algumas outras que o Snitch Seeker conseguiu, mostrando mais de perto o local e os caminhões. Clique aqui para ver todas as fotos. 




E nessas fotos do SS, podemos ver que o caminhão da equipe de filmagens já está lá, já que podemos ver escrito "iluminação do set" ao lado do caminhão.




Ahh, e no Cunard Bulding sabemos que estão acontecendo gravações, mas nenhuma foto interessante, então só vejam o local que bonito por fora! O Liverpool Echo comentou, além de alguns funcionários do local também terem falado no Twitter sobre as equipes de filmagem no local.



Vários figurantes de Animais Fantásticos estão surgindo na internet, mas apareceu uma que em seu perfil no Starnow teve papéis mais importantes, com falas e tudo, e consta como "personagem secundária" e não "extra" como a maioria. O nome dela é Abi Adeyemi, e o UHP entrou em contato com ela para saber sua personagem e ele contou que era "uma dignitária da realeza bem fabulosa". Será que teremos membros da realeza no filme? Enfim, veja uma foto dela ao lado! 

Além disso, o FBAWTFTmovie descobriu que o filme terá uma cena com várias crianças. Será que a Modesty, interpretada pela Faith Wood-Blagrove, estará nela?

Falando em cenas, essa semana o/a Correspondente Pottermore lançou um texto sobre uma visitinha que fez aos sets de Animais Fantásticos durante a filmagem do filme! No texto é narrada uma cena de forma que não podemos saber muita coisa além de que:

1. Acontece uma cena importante para Newt, Tina e Graves;
2. Há um objeto importante que vai ser colocado no chão pela Tina. (Chave de portal?)
3. Personagens reagem a esse ato da Tina, eu diria que surpresos.
4. Ainda não dá pra ter ideia do que está acontecendo nessa cena. Desculpa.

Enfim, leia o texto traduzido SUPER interessante do(a) Correspondente clicando aqui!

Além disso, o Colin Farrell deu algumas entrevistas comentando sobre o filme, mas essas eu vou deixar pra parte dele no post, vai estar logo depois dos tweets da Jo!

Essa semana também ficamos conhecendo a inspiração do Jim Kay para criar as ilustrações do Harry Potter. Ele já havia dito em textos que usa modelos reais para seus personagens, e o usado para o Harry foi descoberto pelo Daily Mirror! Leia uma curta entrevista com o rapaz e sua mãe clicando aqui, e veja sua foto a seguir.


 A Evanna Lynch comprou sua edição ilustrada do livro e ficou toda animada no Instagram essa semana <3 "Reentrando na minha infância/perdendo a cabeça com a Pedra Filosofal belamente ilustrada pelo Jim Kay! Essa ilustração em particular é de tirar o fôlego.


Ainda no assunto de livros, essa semana a Harper Collins liberou um vídeo curtinho mostrando o Harry Potter: The Character Vault, um livro que irá detalhar os personagens dos filmes Harry Potter. Dê uma olhada por esse link aqui!

Além disso, o terceiro livro do detetive Cormoran Strike sai essa semana agora, dia 20, e resenhas do livro já estão pipocando na internet. Traduzimos duas delas para vocês terem uma ideia do que esperar da história. Leiam por aqui.

Essa é pra quem pode visitar o estúdio onde foram filmados os filmes da série Harry Potter: Eles anunciaram que o período de inverno do local, que acontece anualmente, vai ser entre 13 de novembro e 31 de janeiro. Nesse tempo eles arrumam todo o local como se fosse inverno nos filmes, inclusive colocando neve na gigante maquete de Hogwarts.

E novidade bacaníssima! John Hurt, nosso Olivaras, vinha enfrentando câncer no pâncreas, mas felizmente seu último exame não apontou nada! John é um ator britânico de grande importância, tendo recebido a Ordem do Império Britânico, então ele é um Sir! Mas enfim, ele comentou sobre isso: "Eu tive um exame final e tudo ocorreu brilhantemente. Eu tive o scan final ontem e vi meu oncologista essa manhã. Eu estou cheio de alegria, emocionado. Tudo parece incrível para o futuro, é fantástico." <3

J.K. Rowling

Essa semana a Jo interagiu bastante com o pessoal no Twitter! Digamos que a semana tenha começado com ela sendo convidada para um evento sobre sexo seguro. Ela agradeceu gentilmente o convite, mas recusou: "Obrigada pelo gentil convite! Eu sinto que sou três décadas velha demais para aproveitar isso, mas se divirta!"

Sobre Career of Evil, seu próximo livro, ela respondeu algumas dúvidas dos fãs. Uma, por exemplo, perguntou se a Robin se casou ou não com o Matthew, e a Jo disse: "Robert Galbraith diz que você precisa ler o livro para descobrir!", outro perguntou se podia ler o livro sem ter lido os dois anteriores e ela confirmou que sim: "Sim, pode ser lido como uma história autônoma.", mas, claro, um usuário do Twitter lembrou que será uma experiência mais rica se você ler em ordem normal, e ela concordou: "Verdade, mas como alguém que começou os livros sobre a Lúcia do EF Benson no volume 4 e foi de trás para frente, não posso reclamar!"

Até que veio a melhor pergunta: "É uma prequel?" e a Jo só disse: "Não comecem."

Ahh, ela também procurou a vencedora de uma competiçãozinha que ela fez tem um tempo. Quando foi anunciar o nome do livro, Career of Evil, ela tentou ver se alguém descobria falando que era o nome de uma música do Blue Öyster Cult, e uma menina acabou acertando e ganhando um livro autografado. Essa menina, no entanto, mudou de conta no Twitter e a Jo procurou por ela essa semana, e acabou encontrando a sortuda.

Ainda sobre o Cormoran, em uma resenha do livro (a do Independent, que traduzimos e você pode ler por aqui), disseram: "Vamos esperar que o sarcástico Cormoran Strike esteja aqui para ficar." e a Jo disse: "Ele está."!!! Lembrando que ela já confirmou que mais do que sete livros do detetive devem ser lançados, então vamos poder acompanhá-lo por um bom tempo.

Nossa escritora favorita também foi na exibição de arte do Henry Fraser, um artista tetraplégico que usa somente a boca para pintar! "Acabei de sair da exibição de arte do Henry Fraser. Me sentindo impressionada e mais humilde. Dê uma olhada em www.henryfraser.org para entender o porquê". E ela acabou postando uma foto com o artista!
"Obrigada por me convidar, Henry!" E ele já fez uma pintura do Harry! Você podem vê-la abaixo!


Hoje, dia 18, temos outro jogo da Escócia, então ela comentou bastante sobre isso também, mas o tweet mais bacana foi de uma fã brasileira dizendo que estaríamos torcendo pela Escócia junto com a Jo, e ela respondeu dizendo: "Mais uma razão para amar o Brasil!". Ela estará presente no jogo. Se a Escócia vencer ela podia nos contar algo sobre Animais Fantásticos ou Cursed Child, né?

Ela também nos contou seu capítulo favorito de Harry Potter! "Capítulo 34 de Relíquias da Morte 'A Floresta Novamente'". Um fã perguntou: "Sério? Porque eu chorei" e ela: "Assim como eu, mas foi a culminância de 17 anos de trabalho e o trecho de escrita mais catártico da minha vida."

Logo depois um fã brincou mandando um tweet dizendo: "Eu acabei de olhar na minha bola de cristal e vi que você irá responder meu tweet em breve." e ela disse: "Isso é pura coincidência e não prova de que adivinhação funciona!"

Por último da Jo, o Jason Isaacs, ator do Lúcio Malfoy, comentou que foi parado pela polícia mas foi salvo por ter trabalhado em Harry Potter: "Junto as com muitas alegrias que me trouxe, uma selfie com o Lúcio acabou de me salvar da polícia de Los Angeles. Obrigado Jo" e usou uma hashtag de "sair da cadeia de graça". Aí vem o tweet da Jo comentando isso: "Esse é um comportamento bem do Lúcio, Jason."

Colin Farrell


Colin Farrell essa semana voltou para Londres (mas já foi embora de novo, ontem, dia 17, ele foi visto no aeroporto de Los Angeles) e participou de um evento sobre HIV, dando suporte para a fundação Elizabeth Taylor. Depois ele compareceu à estreia do seu filme no BFI, festival de cinema de Londres, e acabou dando várias entrevistas. Em algumas delas, o ator comentou sobre Animais Fantásticos! Leia todos os trechos que ele citou o filme abaixo. Ele inclusive comentou que Hogwarts será citada no filme!

É ótimo, é divertido sim. Quer diz, ainda não trabalhei muito no filme, mas é grande, muito grande, e bonito, os sets são extraordinários e todos os detalhes da produção são muito, muito incríveis . Tem sido divertido ver aquele mundo ganhar vida.

Você não pode nos dizer o que podemos esperar?

Eles me demitiriam. Eu não estou suficientemente no filme ainda para não ser demitido. 

O que você fará a seguir?

Oh, eu estou fazendo algo agora na cidade chamado Animais Fantásticos. Eu estarei trabalhando nisso até janeiro. 

Você tem pesquisado nos livros de Harry Potter para isso?

Não, eu não conheço os livros, mas eu assisti todos os filmes. Mas não, é uma coisa independente. É toda uma obra individual.

Já em outra entrevista, perguntaram:

Animais Fantásticos e Onde Habitam... Como você se encaixa nessa história?

Não faço ideia. Eu só filmei alguns dias. Mas pelo que vi até agora, o mundo é extraordinário nos sets e nas fantasias e criaturas que eles estão criando que existem dentro daquele mundo. É um mundo bem bonito para você tentar encaixar dentro dele.

Então isso está em andamento agora?

Está em andamento agora. Eles estão filmando em Leavesden. Eles estão lá há uns dois meses.



Em entrevista ao JOE, eles perguntaram: O spinoff de Harry Potter... Como está indo e você foi colocado em uma casa de Hogwarts em particular?

Não, esse se passa na América, então Hogwarts é apenas comentada. Se passa cerca de 80 ou 90 anos antes do Harry ter nascido.

É extraordinário - um mundo grande, cara. E os sets - eu estou no ramo há algum tempo e já vi sets legais, mas é bem extraordinário ver o que eles construíram - as coisas práticas. Terá CGI e tudo isso, mas as coisas físicas que estão no espaço. Sim, eu tenho uma varinha, o que é interessante. Ela não tem nenhuma bateria, obviamente, porque nada acontece quando você a sacode.

Já o Good Morning Britain perguntou: Animais Fantásticos da J.K. Rowling... uma oportunidade fantástica...

Absolutamente. É bem divertido. Eu só trabalhei alguns dias nisso. Eles estão filmando aqui [em Londres] como você provavelmente sabe. Eles estiveram em Leavesden pelos dois últimos meses ou quase isso. Do que eu vi, David Yates é muito brilhante, e obviamente a imaginação da J.K. Rowling não deixa nada a desejar, então o mundo que foi criado é extraordinário - é legal ser parte dele.

Ahh, veja as fotos do ator no evento sobre o HIV, na première de The Lobster em Londres e no aeroporto de Los Angeles abaixo respectivamente.







Emma Watson


Nada demais essa semana com ela, só queria deixar registrado aqui esse amor <3 "Oh, Jennifer Lawrence, eu te amo tanto."


Rupert Grint (e Ron Perlman) 


Saíram algumas imagens promocionais de Moonwalkers, o próximo filme do Rupert. Já sabíamos do filme há certo tempo, o que não esperávamos é que Ron Perlman, que divide a tela com o Rupert, entraria no mundo mágico também através de Animais Fantásticos! Enfim, leia a seguir uma sinopse do filme e veja as novas imagens e clique aqui para ver o trailer.

"Em julho de 1969, está para acontecer um grande feito para a humanidade: o homem vai pisar na Lua. Só que há o receio de que a Apollo 11 não consiga pousar, assim, um agente da CIA (Ron Perman) é enviado a Londres para encontrar o cineasta Stanley Kubrick e pedir que ele filme um pouso falso na Lua caso o real falhe. O agente não consegue achar Kubrick mas encontra Jonny (Rupert Grint), um agente fracassado de uma banda de rock hippie. Juntos, eles embarcam na infeliz missão de fazer um filme."











E foi isso por essa semana! Vejo vocês na próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário