Pages

Se um dia acontecer, quais histórias de Harry Potter têm potencial para virar série de TV?

Wizarding World/Reprodução
No início da semana, uma notícia agitou o fandom. Fontes do The Hollywood Reporter disseram que executivos do HBO Max e Warner estavam tendo reuniões para discutir quais histórias do universo do menino que sobreviveu poderiam ser levadas à TV. Entretanto, mesmo com a notícia sendo publicada por outros veículos importantes, como Variety e Deadline, a Warner negou que algo estaria em desenvolvimento. Tal notícia de uma produção de Harry Potter para a televisão já paira sobre Hollywood há alguns anos e vez ou outra sempre surge alguma notícia relacionada a isso.

A TV é uma ótima ferramenta para histórias complexas e que necessitam de um maior desenvolvimento e que seria perfeita para algumas histórias “secundárias” dentro do universo de Harry Potter, que oferece uma enorme gama de possibilidades devido a sua riqueza. E a título de discussão, quais seriam essas histórias que estariam no radar de uma possível produção do Mundo Bruxo pro streaming? Confira abaixo que no final vai ter uma enquete!

1. Fundadores de Hogwarts



Quem nunca imaginou como foi a construção de Hogwarts, a relação entre os fundadores, os primeiros alunos e a treta que teve entre Salazar Slytherin e o outros que ocasionou na Câmara Secreta e no basilisco? Além disso, toda a trama poderia ser ambientada durante a idade média, uma vez que a escola foi construída nessa época. 

2. Marotos

Os Marotos (Warner Bros./Reprodução)

Talvez a mais citada pelo fandom. A história dos amigos Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, durante seu tempo em Hogwarts, com suas travessuras na escola e sua genialidade em se tornarem Animagos em seu quinto ano letivo (feito que só bruxos mais experientes eram capazes) por um motivo honroso: fazer companhia a Remo Lupin na lua cheia durante suas transformações em Lobisomem. Com certeza renderiam boas histórias e acrescentaria detalhes não contados nos livros e filmes.

3. Primeira Guerra Bruxa

Ordem da Fênix original (Warner Bros./Reprodução)

A ascensão de Voldemort e a reunião de seus seguidores, os Comensais da Morte; a criação da Ordem da Fênix em contraponto; o triste assassinato dos pais do Harry por Você-Sabe-Quem, após Rabicho, o fiel do segredo, revelar o local onde os Potter estavam escondidos; a tortura via Cruciatus que levou os pais de Neville, Frank e Alice Longbottom a loucura. Muitas coisas aconteceram na primeira guerra bruxa que dariam um ótimo seriado.

4. Escolas de Magia pelo mundo

Mapa de escolas (Wizarding World/Reprodução)

Atualmente, sabemos que existem 11 escolas de magia mas conhecemos o nome de apenas 8: Hogwarts (Reino Unido), Ilvermony (EUA), CasteloBruxo(Brasil), Uagadou(Uganda), Beauxbatons (França), Durmstrang (Norte da Europa), Mahoutokoro (Japão), Koldovstoretz (Rússia). Dessas só conhecemos a história de Hogwarts e Ilvermony, e, apesar de que teremos Animais Fantásticos 3 ambientado em parte no Brasil (Rio de Janeiro), não há qualquer garantia ou indicio que apareça CasteloBruxo.

5. História de Voldemort e sua ascensão

Voldemort (Warner Bros./Reprodução)

Uma pequena parte da história do vilão foi contada no sexto livro da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, entretanto essa parte ficou de fora das telonas. O pouco que a gente já sabe, é suficiente para sabermos o quão interessante é a história de Voldemort, desde como sua mãe, Mérope Gaunt, bruxa, conheceu seu pai trouxa Tom Riddle, a sua história de descendência com Salaza Slytherin.

6. O Mundo Bruxo pós segunda queda de Voldemort

Epílogo (Warner Bros./Reprodução)

Essa trama já foi explorada por Cursed Child, e não agradou muitos os fãs o modo que foi feito, principalmente pela história de que Voldemort teve uma filha com Bellatrix. Mas há de se citar pontos positivos: a amizade de Alvo Severo, filho de Harry, com Scorpius, filho de Draco, ou até mesmo a relação de Harry com Alvo e a pressão dele de carregar o legado de seu pai. 

7. A história de Alvo Dumbledore

Reprodução

A história de um dos maiores bruxos de todos os tempos tem partes desconhecidas que poderiam ser exploradas, como sua relação com seu irmão, Aberforth, que era instável, as tragédias que aconteceram em sua família, como seu pai ter atacado trouxas e ter ido parar em Azkaban, a morte de sua irmã, Ariana (centro da confusão da identidade de Credence em Animais Fantásticos, segundo teorias) ou sua relação com Gellert Grindelwald durante sua juventude e seu desejo de poder (que pode ser um pouco explorada na franquia Animais Fantásticos).

8. Quadribol Através dos Séculos

Warner Bros./Reprodução

Alô amantes de Quadribol! Uma série com poucos capítulos sobre a história do esporte mais famoso e praticado pelos bruxos, inclusive com as Copas Mundiais de Quadribol que ocorreram em vários países daria certo?

Enquete

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Um comentário:

  1. Seria muito interessante incluir na história do Voldemort um pouco sobre a história de cada um dos comensais, porque se parar pra pensar tem muitas perguntas a serem respondidas do porquê eles escolheram o lado das trevas.

    ResponderExcluir