Pages

[Atualizado] No Twitter, J.K. Rowling responde fãs sobre Luna Lovegood e a seleção de Rabicho para Grifinória

Hoje (17) pela manhã a autora de Harry Potter esteve mais uma vez ativa em sua conta no Twitter! J.K. Rowling respondeu alguns potterheads sobre questões relacionadas à série, como a data de aniversário da Luna, porque Rabicho foi selecionado para a Grifinória, entre outros assuntos.

Anteriormente, Jo já havia feito isso várias vezes. Relembre, por exemplo, clicando aqui e aqui. Abaixo você confere os tweets traduzidos pelo nosso editor Gabriel Pimentel, com o respectivo link para o tweet original, em inglês.

Você já tentou ser respondido por J.K. Rowling no Twitter? Não vamos perder as esperanças...

Quando um fã perguntou sobre o aniversário da Luna dizendo: "Por favor.. Quando é o aniversário da Luna? Se você está cansada da pergunta, diga e eu paro. Mas eu realmente gostaria de saber!"
A Jo respondeu: "Eu nunca me canso de perguntas dos leitores! O aniversário da Luna é 13 de Fevereiro."

Já sobre o Rabicho, um fã questionou a J.K. sobre ele ter ido para a Grifinória: "Como o Rabicho acabou na Grifinória? Ele não tem as qualidade para aquela casa."
E a Jo respondeu: "'Eu às vezes acho que escolhemos cedo demais.' Ele se distanciou mais e mais de quem ele poderia ter sido.", assim como ela comentou no texto sobre Hatstalls.

Logo depois outro perfil perguntou a escritora: "Hey, por que o Harry não deu pra nenhum de seus filhos o nome 'Elvendork'?" (Nome que a Jo usou em um conto sobre os marotos, que você pode ler aqui)
E ela brincou dizendo: "Eu estava guardando o nome para o caso de eu ter um quarto filho."

E por fim uma fã disse: "É Eid hoje e eu estou chorando sobre a morte do Sirius." (Eid al-Fitr é uma celebração muçulmana)
E a J.K. respondeu: "Eid Mubarak [cumprimento usado para a data] e por favor não chore!"

Atualizado 17/07: A Jo acabou falando mais curiosidades interessantes sobre Harry Potter! Quando um fã disse que estava tendo um debate intenso com alguns amigos sobre o preço da taxa escolar de Hogwarts, a J.K. disse: "Não existe taxa escolar! O Ministério da Magia cobre o custo de toda educação mágica!"
E um fã chegou a brincar dizendo que os trouxas deveriam fazer o mesmo "*balançado a varinha sobre os empréstimos estudantis*" e a escritora disse: "Longe de mim dizer o que vocês trouxas devem fazer - mas sim. Vocês devem."
Outra fã perguntou: "Se o Teddy nasceu antes da batalha de Hogwarts, no epílogo ele tem mais que 19 anos mas ainda frequenta a escola?" Mas a Jo esclareceu dizendo: "Não, ele veio [para King's Cross] para dizer adeus para a Victoire!"
Atualizado 17/07 [2]: Em meio a diversos tweets em apoio a BBC, a Jo respondeu mais alguns fãs sobre Animais Fantásticos! Um deles perguntou se ela já havia escolhido a casa de Hogwarts das personagens do filme, e ela respondeu: "Newt é um lufano, mas os outros heróis foram à escola americana de magia (e sim, eu sei a casa deles).
Enquanto outro ficou confuso: "Uma escola americana com 'casas'? Então o sistema britânico pegou isso dos bruxos e o sistema americano não? Isso é verdade? Por que muitas escolas americanas não possuem 'casas'"
E a Jo só respondeu: "Tudo será explicado no devido tempo. Confie em mim."
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Um comentário:

  1. JK. Rowling é uma genio! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei Animais Fantásticos e Onde Habitam , porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. A historia está bem estruturada, o final é o melhor.

    ResponderExcluir