Pages

Semana Potterhead #1: J.K. Rowling e a BBC, campanha do Matthew Lewis, Dan Fogler e a aproximação das gravações de Animais Fantásticos e muito mais!


A equipe do OPD tem o prazer de apresentar o "Semana Potterhead"! Essa nova coluna que será lançada sempre que houver a necessidade (ou seja, quando as coisas estiverem agitadas) tem o objetivo de resumir para vocês tudo que aconteceu durante a semana nas redes sociais do elenco de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, além da J.K. Rowling e perfis como da Warner Bros. ou oficiais da franquia Harry Potter. Isso somado a algumas notícias não muito importantes ligadas ao mundo mágico, mas que merecem seu espaço.

O "Semana Potterhead" será lançado nas noites de sábado ou madrugadas de domingo e só levará em consideração eventos ocorridos nos últimos 7 dias - com exceção desse primeiro que vai pegar algumas coisas mais antigas. Queremos que essa coluna seja bem colaborativa, então qualquer coisa interessante que você ver pelo Twitter, Facebook ou Instagram de alguém do elenco ou algo do tipo não hesite em nos enviar uma mensagem pelo Twitter avisando (@oprofetasite)!

A ideia para essa coluna veio do "Social Roundup" do Mugglenet, mas alteramos algumas coisinhas já que não vamos focar apenas nas redes sociais, mas também em notícias interessantes e não tão importantes para serem postadas individualmente.

O "Semana Potterhead" será separado em partes por pessoa e tendo também um espaço especial para outras notícias interessantes. Enfim, sem mais enrolações, veja a seguir o que aconteceu nessa semana (e um pouco nas anteriores também) com os envolvidos nesse universo mágico.

Semana Potterhead (18/07/15 - 25/07/15)


J.K Rowling


Muito rainha, gente!
Nada mais justo que começar pela rainha J.K. Rowling, certo? No início dessa semana, ela já começou fazendo spam nas nossas timelines postando bastante sobre a BBC, e inclusive respondeu algumas coisas interessantes para os fãs sobre Harry Potter e Animais Fantásticos. Como já comentamos sobre esses tweets mais interessantes (você pode ler clicando aqui), agora iremos falar sobre por que raios essa mulher dos nossos corações está tão preocupada com a BBC a ponto de retweetar tantos fãs. Bora lá:

Eu claramente não sabia nada do assunto, até o Hypable (thank you, guys) postar uma matéria maravilhosa falando sobre o assunto, e eu irei traduzir alguns trechos mais importantes para vocês entenderem um pouquinho da situação, mas antes um pouco sobre BBC:

A BBC (British Broadcasting Corporation) nasceu em 1922 e possui diversos canais no Reino Unido e ao redor do mundo - seja em rádio ou TV. É responsável por uma grande quantidade de programas que todos nós adoramos (Sherlock, Doctor Who) e aqui eu cito a toda poderosa Wikipédia: "Atualmente a BBC é custeada por uma taxa de licença que é paga por todos os lares que possuem televisores, a empresa emprega quase 19 mil pessoas com um custo operacional de £5 bilhões."

E aí temos o problema! "O novo governo britânico, eleito no início desse ano, liderado pelo conservador Primeiro Ministro David Cameron, publicou um green paper (é um documento de consulta que resume a avaliação de um governo sobre um problema e esboça uma variedade de possíveis opções para resolvê-lo) que deixou os apoiadores da BBC preocupados sobre o futuro de sua amada instituição.

O governo está lançado um revisão completa da BBC no final desse ano, a qual irá investiga o financiamento da corporação, seus objetivos, e se ela deveria continuar sendo "todas as coisas para todas as pessoas."

Enquanto o green paper reconhece que a programação da BBC é diversificada, 'ela também provê uma variedade de programas que são discutivelmente menos distintos do conteúdo que seus competidores comerciais provêm.' E palatabilidade comercial, o green paper argumenta, não deveria ser o objetivo procurado para a emissora que oferece um serviço público.

Agora, é tecnicamente verdade que a BBC deveria buscar 'informar, educar e entreter' mais do que dançar conforme a mesma música de redes comerciais como E4 e Sky. Mas muitas pessoas estão se sentindo compreensivelmente desconfortáveis com o fato de que o governo está essencialmente expressando o desejo de regular, e potencialmente alterar, os valores e conteúdos da BBC."

A consequência disso poderia ser uma revisão total da distribuição de orçamento da BBC, que poderia acabar gerando um sistema de assinatura para o canal (que seria somado a taxa já existente). E inclusive acabar com nossos programas favoritos (Não!), como Sherlock e EastEnders para dar lugar a uma programação mais local e não em programas tão comerciais. 

O ponto que a J.K. defendeu junto com seus seguidores é: a BBC é um patrimônio da população inglesa e serve sim a um grande propósito da forma que está, que é divulgar a cultura britânica ao redor do mundo, além de informar a população britânica (e mundial) sobre as notícias. Ela também mencionou que não existe nenhuma pressão pública para essa revisão da BBC, a maioria da população está feliz em pagar o serviço (que é barato em comparação ao de canais pagos), a pressão é política, na verdade, já que políticos conservadores não se mostram contentes com o viés esquerdista da emissora. 

Após isso a escritora só voltou ao Twitter para comentar que está bem animada para encontrar a Modesty. Você pode ler mais sobre as audições para a personagem clicando aqui.

Dan Fogler

Nosso futuro Jacob também foi bem ativo no Twitter essa semana. Bem, se você quiser saber mais sobre um dos protagonistas de Animais Fantásticos, você pode checar essa entrevista com ele, além da postagem de quando descobrimos que ele seria o Jacob.

Bem, como ficamos sabendo pela Jo, eles se encontraram e ela parece ter curtido bastante ele. O ator até respondeu a @alannahRose___ quando ela perguntou como foi se encontrar com a J.K.: "Foi Surreal. Essa experiência toda é como um sonho. Ela foi completamente encantadora." (Vou evitar incorporar os tweets aqui para a postagem não ficar poluída, na maioria das vezes vou apenas citar e fornecer o link para vocês checarem)

"Animais Fantásticos roubou a minha barba!"
O ator respondeu diversos fãs e logo abaixo vocês podem ler a tradução de todos comentários bacanas e relacionados ao mundo mágico, mas antes olhem só essa foto ao lado que ele postou no Instagram

Essa foto foi postada com o comentário "Animais Fantásticos roubou a minha barba!" e o quão isso é animador, gente!? Para ele já ter retirado é porque as gravações devem estar bem próximas e caramba, como o tempo voou desde que foi anunciado o filme até agora!

Enfim, vamos às respostas do ator para diversas pessoas, começando por uma especial feita pelos colegas do AFEOHBr, que pediram para ele dizer algo para o Brasil, e ele disse!



A gente também já te ama, rapaz!

Ele também conversou bastante com o Thiego Novais do Observatório Potter e acabou dizendo umas coisinhas bem interessantes.

O Thiego perguntou quando que as gravações começariam e ele disse: "muito em breve!", veja uma lista de outras respostas que ele deu para o Thiego a seguir:

@ThiegoNovais: Você já leu o roteiro? Você pode descrever em uma palavra?
@mrdanfogler: Fatalicious (posteriormente corrigido para Fantalicious = Fantastic - fantástico + Delicious - delicioso)

@ThiegoNovais: Todos os fãs de Harry Potter estão curiosos para saber se a filmagem será em Nova York ou em Londres? Eu sei que você sabe. (♪que eu sei que você sabe... )
@mrdanfogler: Ambos. Eles estão construindo um portal do tempo para Nova York.
Bom, nesse momento a gente SURTA! Sabemos que as gravações serão em Leavesden, em Londres, e que é improvável que seja gravado nos Estados Unidos, a não ser que seja em florestas ou algo do tipo, já que não dá pra usar o cenário atual de Nova York, mas ai que entra a ideia de "portal do tempo", na minha opinião ele está falando sobre a construção dos sets para o filme (que se passa em Nova York), mas na verdade nada deve ser gravado fora de Leavesden, a não ser que usem locações. Mas com o "ambos" será que ele quis dizer que a filmagem será em Londres mas o filme se passa em NY ou realmente teremos algum trecho que se passa no Reino Unido?! Especulações...

Ele também respondeu o @bravefawkes

@bravefawkes: Você será um trouxa ou um bruxo?
@mrdanfogler: Um muzzard. (Muggle + Wizard)
Valeu aí, Dan, esclareceu todas as dúvidas! Exceto que na verdade criou mais dúvidas.

Vamos lá: sabíamos que Jacob seria o rival do Newt, até que não seria mais e na verdade Jacob seria um não-bruxo (trouxa ou aborto?) e amigo do Newt. Tudo bem. Ai o Dan respondeu que ele ele seria um muzzard? Um trouxa + bruxo? O mais próximo disso seria um abortado, certo?

Também tivemos perguntas da @diemaximoff, primeiro perguntando se ele estava animado para Animais Fantásticos e recebendo uma afirmação bem positiva("YES!!!!!") e depois como ele se sentiu quando soube que estava nesse universo mágico: "Comecei a choramingar de felicidade. Então minhas lágrimas se tornaram filhotinhos com asas e eu soube que eu estava em casa!" (Ok....)

E a Nicole Silva já fez um grande favor pra nação e disse que a gente também ama esse cara (e ele deu retweet)!
Impressão minha ou o rapaz só respondeu brasileiro? Fandom maravilhoso esse o nosso. Por favor, só esperem a divulgação do filme começar para assustarmos ele com muitos "come to Brazil, please".

Alison Sudol


A Alison posta bem pouco na internet mas é um ótima fotógrafa e tem uma ótima câmera para fotos no Instagram, ainda mais que ela está(va?) no Havaí! Ahh, e ela tem uma banda também, já ouviram? Dê uma olhada clicando bem aqui.

Ela basicamente agradeceu o pessoal que a parabenizou por ter sido escalada para o papel de Queenie em Animais Fantásticos. Para a tia dela, ela respondeu: "Muito obrigada, tia!", para outro perfil chamado @djd043, ela também agradeceu: "Muito obrigada, querido!".



Porém, sabemos que o fandom brasileiro faz as melhores perguntas e ela acabou respondendo outra fã daqui!

@4Ravenclaw: O quanto você está animada para Animais Fantásticos e Onde Habitam?
@AlisonSudol: Inacreditavelmente animada!! 
No outro saite Facebook ela comentou melhor sobre ter sido escalada para o papel e postou essa foto abaixo junto!

"Tão, tão, tão, tão emocionada e feliz por fazer parte de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Eu cresci devorando os livros de Harry Potter. Eles me fizeram companhia pela minha juventude, tours longos e mudanças de vida loucas. J.K. Rowling tem a habilidade de criar os mundos mais extraordinários. Fazer parte dessa mais nova aventura é... mágico. Ainda me acostumando com a ideia."
A dica é acompanhar o Instagram dela, tem ótimas fotos!


Bertie Gilbert


O Bertie Gilbert faz uma participação minúscula em Harry Potter - ele é o Scorpius do epílogo - mas acho justo deixar ele fazer parte desses resumos da semana. O cara faz curtas louváveis para o Youtube (recomendo o Rock That Bleeds se você entende inglês fluentemente, que ele fez em parceria com o Jack Howard) e essa semana ele finalizou as gravações do seu próximo curta, Blue Sushi.

Você pode ver mais fotos no Twitter do Bertie. Ele também se encontra na Vidcon, onde ele deve mostrar o primeiro trailer do curta. Qualquer novidade o trailer estará no próximo "Semana Potterhead"!

Chris Rankin


Chris Rankin, nosso amado Percy Weasley é bem ativo no Twitter e frequentemente comenta coisas sobre Harry Potter e conversa com a J.K.! Nessa semana, ele junto com a Afshan Azad (Padma Patil) desejaram sorte para todas meninas que estavam indo para a audição da Modesty.




Ele também relembrou uma coisa interessante! Durante seu primeiro ano na faculdade ele estrelou um filme do TomSka, um Yotuber bem bacana que faz filmes também. Se você se interessar, pode dar uma olhada:
E como essa semana também foi aniversário do Daniel Radcliffe, ele não podia deixar de desejar aniversário pro Harry, certo?
"Eu também gostaria de desejar para o adorável Daniel Radcliffe um incrível feliz aniversário; :)"

Esse pessoal é um amor, né?

Bonnie Wright


Bonnie no COS x Serpentine Party
Na semana passada a nossa Gina Weasley compareceu à COS x Serpentine Party em Londres junto com a Angelica Mandy (Gabrielle Delacour, irmã da Fleur) e deu um entrevista durante o evento falando sobre sua carreira. A Bonnie aparentemente desistiu de atuar, pelo menos por enquanto, e quer focar na escrita e direção de filmes independentes:

"Eu não estou atuando agora; eu vou dirigir e escrever filmes independes. Eu me mudei para Nova York no começo desse ano para trabalhar nisso. Realmente gosto de estar nesse lado do processo, e você tem muito mais controle dessa forma, também."

Ela comentou para a Suitcase Maganize que Harry Potter foi muito importante para essa escolha: "Por eu ter começado a atuar bem jovem, eu não tinha ideia de onde a jornada iria me levar. Como uma criança curiosa, em todos os filmes da série Harry Potter, eu fiquei interessada no processo de fazer filmes em sua totalidade."

E ela inclusive já está trabalhando em um curta! "Eu estou prestes a fazer minha primeira adaptação de um conto em um curta, o que é uma coisa nova para mim. É de um autor chamado A.S. Byatt e o conto é apresentado tão organizadamente para ser filmado; as descrições, o diálogo e o ritmo são tão facilmente transferíveis. Então será uma diversão adaptar. Mas ao mesmo tempo é um campo diferente dirigir a ideia ou visão de outra pessoa. O quando você deve se manter preso ao material original? O quanto você quer colocar uma marca sua no filme?"

Esse novo caminho da atriz parece bem interessante, só nos resta esperar para poder assistir! Se você quiser ler o resto da entrevista, em inglês, pode clicar aqui.

Matthew Lewis


Qual foi a poção que fez
essa magia, gente?
O Matthew semana passada iniciou uma campanha bem interessante, que você pode ler mais abaixo, mas nessa semana ele e o Tom Felton interagiram pelo Twitter! O Tom brincou mandando uma foto antiga do Matthew para ele e dizendo: "cara, aquele imitador do Bond dos anos 70 ligou e disse que quer a aparência dele de volta..."

E o Matthew respondeu: "Deus, como eu sinto sua falta!"

Um minuto para admirar essa amizade linda. Falando em coisas lindas, o Matthew continuou tirando aquelas fotos sedutoras e ele postou mais uma essa semana no Instagram e você pode vê-la ao lado! (De nada!) 

Bem, o Matthew começou uma campanha na semana passada. O objetivo dela é escalar o Kilimanjaro em 5 dias (demora 9 normalmente) e quebrar um record com isso. Bem, é uma campanha de caridade MUITO interessante, então eu traduzi tudo e a seguir você pode ler o objetivo dela (e doar neste link):

"Meu nome é Matthew Lewis e junto com meu amigo Nick, e contra nosso juízo, nós decidimos escalar uma montanha e precisamos da SUA ajuda...

Ambos Nick e eu somos grandes fãs da Liga de Rugby e nós acompanhamos nosso time, o Leeds Rhinos, por muitos anos. A Liga de Rugby é, entretanto, mais do que apenas lealdade a clubes e tribalismo. É um esporte social, um jogo que une comunidades ao invés de dividi-las, por uma palavra melhor, é uma família. E ninguém resume melhor essa mentalidade do que Steve Prescott.

Existem quatro palavras em particular que descreviam Stephen Prescoot: competitivo, complacente, corajoso e inspirador. Essas qualidades foram prevalentes durante sua vida, na qual o esporte desempenhou um papel dominante. Para alcançar o auge da Liga de Rugby, como Steve fez, uma atitude ferozmente competitiva é necessária, junto com uma grande crença em si mesmo e coragem. Stephen também precisou superar diversos contratempos durante sua carreira esportiva e, enfrentando uma doença terminal, ele mostrou uma coragem espetacular e se tornou uma figura inspiradora para milhões e não apenas dentro da comunidade da Liga de Rugby.

Foi plano do Steve escalar esse monstro de montanha, para estar literalmente no topo do mundo. Mas, sendo Steve, fazer isso em nova dias era fácil demais, nah, Steve queria fazer isso em CINCO. Três dias subindo e dois descendo. Infelizmente, Steve faleceu antes de poder alcançar essa façanha, então nós pegaremos esse bastão e faremos isso por ele.

Ah, e em honra da carreira espetacular do Steve, nós quebraremos um recorde mundial enquanto estivermos lá em cima também. A partida da Liga de Rugby mais alta na história da humanidade! Uma partida de 80 minutos completos, oficializada pela RFL à 20,000 pés de altura (6,000km)! Nós até mesmo vamos arrastar o árbitro ex-profissional Steve Ganson lá pra cima conosco para fazer as honras. Junto com seu melhor amigo Adrian Morley. O que poderia dar errado?

Agora, aqui é onde VOCÊ entra! Nick e eu precisamos arrecadar £8000 para essa viagem. É uma tarefa desencorajadora e provavelmente será mais fácil escalar a maldita montanha do que será arrecadar o dinheiro, mas tudo que for possível doar já ajuda. Qualquer coisa que você tiver sobrando irá para essa causa fantástica. Com sua ajuda e um toque do duradouro legado de Steve e sua mentalidade, nós devemos alcançar isso e subir aquela montanha.

O dinheiro arrecadado irá para o The Steve Prescott Foundation (A Fundação Steve Prescott). Há 36 de nós entrando para esse desafio de subir a montanha e quebrar o recorde mundial. Se alcançarmos nossos objetivos, nós (e você!) podemos fazer uma diferença na luta contra o câncer."


Uma campanha bem legal iniciada pelo ator, vale a pena ajuda
r!


Daniel Radcliffe


O Daniel Radcliffe também fez coisitas essa semana! O ator primeiro foi filmado cantando The Real Slim Shady do Eminem (aliás, se você ainda não viu ele cantando Alphabet Aerobics, você deveria) junto com sua namorada, Erin Darke, em um bar na Califórnia e olha, se a carreira de ator não der certo ele pode virar rapper com certeza!


E o ator também postou em sua conta no Google+ um vídeo dele dublando um personagem da segunda temporada de Bojack Horseman, série original do Netflix, e você pode assistir esse vídeo curtinho por aqui.

Enfim, outras coisas aconteceram mas a postagem já está bem longa e tudo interessante está aqui. Esperamos que vocês gostem dessa nova coluna, então por favor, se você leu até aqui deixe um comentário abaixo deixando sugestões, críticas, me xingando ou apenas falando se curtiu ou não! Até o próximo Semana Potterhead!

Nenhum comentário:

Postar um comentário