Pages

Semana Potterhead #12: J.K conta a data do aniversário de Sirius, Katherine W. e Colin F. comentam sobre Animais Fantásticos


Semana Potterhead (04/10/15 - 10/10/15)

Opa! Saiu atrasado. Eu sei. Desculpa. Mas vamos lá que tem pouca coisa pra comentar!

Essa semana ficamos sabendo de mais algumas adições para o elenco de Animais Fantásticos, foi lançada a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a Jo revelou o aniversário do Sirius e mais algumas coisinhas!

Bem, primeiramente vamos falar dos novos atores no elenco de Animais Fantásticos. Gemma Chan, Carmen Ejogo e Jon Voight (sim!!! O pai da Angelina Jolie) foram confirmado no elenco pelo The Hollywood Reporter, assim como, alguns dias depois, Ron Perlman. Não sabemos os personagens exatamente de nenhum deles, só do Ron que segundo o THR é um duende!

O lançamento da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal veio com alguns textos e vídeos feitos com o Jim Kay, responsável pelas novas edições, nós traduzimos a entrevista que ele deu ao Pottermore e legendamos um vídeo super bacana que ele mostra seu estúdio, vocês podem ver ambos clicando aqui!

Além disso, a Apple também lançou algumas edições digitais de Harry Potter interativas super interessantes que vale a pena dar uma olhada! Cliquem aqui pra dar uma olhada.

E, com o lançamento de Career of Evil se aproximando, foram liberados dois capítulos do livro, que aliás, se você ainda não leu O Chamado do Cuco e o Bicho-da-Seda, deveria bem rápido antes que esse terceiro livro saia por aqui, porque a Jo já disse que esse vai ser o melhor. Enfim, se você quiser ler os dois capítulos, em inglês, clique aqui para ler o primeiro no The Guardian e aqui para ler o segundo no Time.

E lembrando que se você quiser ir assistir a peça Cursed Child em Londres, o site deles oferece um cadastro que vai permitir você comprar antes das vendas abrirem para o público no geral. Essa semana eles twittaram que isso vai ser possível até o dia 24 desse mês, então podemos esperar o início da venda de ingressos por aí, já que já sabíamos que seria em outubro! Quem sabe dia 31 de outubro? Seria épico e simbólico demais!

Essa semana foi bem calminha para os atores e para a J.K. também. Esse provavelmente será o menor Semana Potterhead.

J.K. Rowling


Na terça, quando lançou a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a Jo comentou sobre ela também: "Hoje todos poderão ver Harry Potter através dos olhos incríveis do Jim Kay! O homem é um gênio."

Ela também relembrou que vai estar falando sobre o novo livro dela, Career of Evil, com o NPR dia 2 novembro. E comentou: "Também é o novo romance do Robert Galbraith". Só que o user que ela usou (@RobertGalbraith) era de um brasileiro, e não a outra conta dela em que ela escrevia como o escritor. E aí ela pediu desculpas dizendo: "Desculpas ao @RobertGalbraith, quem eu mencionei ao invés de @RGalbraith! Por favor pare de perguntar para ele quando é o aniversário do Sirius Black. Ele não sabe."

Aproveitando que bastante gente queria saber o aniversário do Sirius, alguns dias depois ela foi a uma partida de Rugby em que a Escócia jogava e pediu para todo mundo usar a hashtag de suporte ao time, que assim ela liberaria a data de aniversário do Sirius. Chantagem? Talvez. Mas foi justo, vai. Quando a partida terminou (e a Escócia venceu) ela nos contou: 3 novembro! Alguém partilha a data de aniversário com o Sirius? Deixe nos comentários.
Katherine Waterston

A atriz que interpretará Porpetina Goldstein nos filmes, deu duas entrevistas essa semana (um foi ontem, na verdade, tecnicamente eu só colocaria na próxima semana, mas vamos adiantar isso aqui) em que comentou sobre Animais Fantásticos. Uma para o IndieWire e outra para o Nerdist, confira ambas abaixo.

''Você está fazendo um prequel de "Harry Potter" exatamente agora, e eu sinto que há questões semelhantes a ser respeitoso e protetor de um universo que muitas pessoas amam. Você sente isso?

Katherine Waterston: É realmente a mesma resposta. Minha responsabilidade é para com o roteiro e meu diretor e meus colegas de elenco. Eu sinto que com a maioria dos empregos, há bastante tempo para estar em pânico com relação a todos aqueles onde você está no período entre o último dia de gravação e quando o filme irá estrear.

Eu sinto que quando eu estou trabalhando, posso manter minha cabeça baixa e tentar permanecer focada e não deixar aqueles pensamentos ganharem força e fazerem meu coração bater. Você apenas não quer convidá-los porque isso é obviamente a pior coisa que poderia acontecer enquanto você está trabalhando, tornar-se debilitado pelos seus próprios temores. Então, eu apenas tento não pensar sobre essas coisas enquanto estou trabalhando. Obrigada por me lembrar disso [ela ri].

Eu faço o que eu posso para pensar nisso como uma incrível positividade. Porque, normalmente, quando eu trabalho num filme, você pensa: "Meu Deus, alguém vai sair e ver isso? Certamente, você não sabe se alguém vai gostar, e você espera que eles gostem, mas nós não sabemos se aquelas pessoas querem ver isso. De certo modo, é como quando você entra nas semi-finais ou algo assim e você adquire fãs que estão pensando a respeito do próximo jogo e esperando você se dar bem. Então, eu estou tentando viver lá. Estou tentando ser otimista com relação a isso e pensar que eles estão torcendo por nós.'' 


Você pode falar um pouco sobre o filme no qual está trabalhando agora, Animais Fantásticos e Onde Habitam?


Sim, eu estou em Londres agora. Nós estivemos filmando por seis semanas. Eu estou me divertindo bastante .E isso é tudo que posso dizer sem ser demitida. [risadas]


Você era fã da J.K. Rowling antes de entrar no filme?


Sim, totalmente! É tão incrível fazer parte disso. Eu ainda não a encontrei. Eu espero que isso aconteça em breve... Tem muito mais acontecendo. Mas sim, é sempre animador ser colocado em um ambiente diferente. [Comparando com] Steve Jobs e Vício Inerente, eu acho que os personagens e o ritmo e tudo não poderiam ser mais diferentes. E com tudo isso, parece que estou em um planeta diferente. É sempre animador aprender coisas novas.


Qual é seu personagem favorito da J.K.?


Eu não sei se conta, mas eu tenho que dizer Porpentina Goldstein. Porque essa é minha personagem! [risadas]

Colin Farrell

O Colin Farrell, na premiere irlandesa de The Lobster (só digo: vejam) acabou comentando um pouquinho (mesmo) sobre Animais Fantásticos: "Eu estou filmando agora em Londres. Sim, é uma boa diversão. É um grande e belo mundo e você meio que se encaixa nele."

Enfim, quase nada, mas dá pra supor que ele ainda não terminou de filmar suas cenas no filme. Ele saiu de Londres há algum tempo e não foi visto por lá recentemente, o que poderia indicar que já havia terminado, mas não é o que parece afinal! 

E foi isso! Pouquinha coisa essa semana, mas nos vemos na próxima semana e, espero, com mais novidades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário