Pages

Semana Potterhead #21: Trailer de Animais Fantásticos vem por aí!


Semana Potterhead (06/12/15 - 12/12/15)

Bem-vindos ao que talvez seja o último Semana Potterhead da história! Esse que vos fala não sabe se aguentará toda a emoção DO PRIMEIRO F*CKING TRAILER DE ANIMAIS FANTÁSTICOS DA HISTÓRIA NA PRÓXIMA TERÇA!!!

Se você estava por algum motivo embaixo de uma pedra essa semana, finalmente ficamos sabendo que o primeiro trailer de Animais Fantásticos será lançado! Marcado para o dia 15 desse mês, o trailer é uma espécie de "anúncio" para o filme e conta com um minuto e quarenta e cinco segundos de choro, felicidade, amor, coisas escritas pela J.K. Rowling, quem sabe Katherine Waterston divando nos nossos monitores. Ele deve sair surfando pela internet por voltas das 9:00 no horário de Brasília. As informações da Warner dizem que ele será transmitido por satélite entre 9:00 e 9:15, logo depois devendo ser liberado na internet. E não se preocupem com não ter legendas, ele já deve vir sendo lançado com elas em português!

Mas vamos por partes: o chamado "trailer de anúncio" (announcement trailer) foi anunciado através de... um trailer de anúncio (????). Metalinguagem! Você pode vê-lo abaixo.



E aí o site Alberta Film Ratings, que mantém uma lista de trailers que devem ser exibidos antes dos filmes no Canadá, incluiu em sua lista o de Animais Fantásticos! Teaser que nada, nosso "trailer de anúncio" terá um minuto e quarenta e cinco segundos!




Vamos dar um pouco de opinião não-solicitada sobre o que deve ser o trailer (é pra opiniões não-solicitadas que a gente tá na internet, né?): por ser tratar de um trailer de anúncio, as chances são que vamos acompanhar uns bons segundos de "Do mundo mágico de J.K. Rowling, escritora do maior bestseller de todos os tempos, Harry Potter, vem aí a próxima aventura bruxa: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Você acompanhou Harry por 8 filmes, agora vai conhecer o mundo bruxo do outro lado do Atlântico e digamos que... alguns anos antes do Harry pensar em nascer." etc. etc. etc.

E aí, claro, cenas do filme que tanto precisamos! Dois anos depois de sabermos que essa belezura iria existir, finalmente poderemos ver algo mais concreto que as imagens liberadas mês passado. Provavelmente será a sinopse em forma visual. Pensem: a Warner está guardando esse projeto a sete chaves com proteção contra Alohomora, não vão liberar muita coisa no trailer. Em Harry Potter chutaram o balde com a batalha final entre Harry e Voldemort no trailer porque o livro tinha saído o que? 4 anos antes? Isso aqui ninguém tem ideia do que é.

Mas enfim, no comunicado de imprensa da Warner foi liberada uma sinopse oficial com absolutamente nada de novo. Poxa, Warner. Podia ter dado mais alguns detalhes do que a Entertainment Weekly liberou, né? Mas leiam abaixo!

"'Animais Fantásticos e Onde Habitam' começa em 1926, quando Newt Scamander acabou de completar uma excursão global para encontrar e documentar uma variedade extraordinária de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma rápida vista, ele poderia ter chego e ido embora sem incidentes... se não fosse por um No-Maj (palavra americana para Trouxa) chamado Jacob, uma maleta mágica perdida, e a fuga de alguns dos animais fantásticos do Newt, o que pode causar problemas para ambos o mundo bruxo e trouxa."

E também foram confirmados alguns atores com direito a nome dos personagens! Jon Voight e Carmen Ejogo interpretam Henry Shaw e Seraphina, respectivamente. O goblin representado por Ron Perlman será chamado Gnarlack, e o personagem de Colin Farrel é Percival Graves.

Mas o que você espera ver no trailer? Deixe nos comentários abaixo! E, aliás, quem aí vai ir ver Star Wars só pra ter a chance de ver o trailer de Animais Fantásticos num telão?! Elevadíssimas chances de ser exibido nas sessões do filme! Ponto pra Warner, estratégia muito inteligente, não? Colocar o trailer antes de um dos filmes que será a maior bilheteria do ano. Animais Fantásticos vai conseguir finalmente chegar ao conhecimento do público geral.

Também tivemos mais novidades essa semana sobre o elenco do filme! Lucie Pohl (Secretária), Jason Newell (Pé-Grande - Yeti), Gino Picciano (Gangster), Lobna Futers (Bruxa), Fanny Carbonnel (Mãe da Tina e da Queenie), Paul Redfern (Convidado da festa de Gala), Alex Jaep (pedestre), Marc Benanti (jornalista), Jennie Luke (Recepcionista do MACUSA), Andreea Paduraru e Geeta Vij (Auras - Polícia bruxa como CSI).

MUITA GENTE! Vamos explicar umas coisinhas: primeiro valeu para o Fantastic Beasts Movie e o @AFEOHBr que descobriram algumas das pessoas aí em cima! E o UHP que descobriu a Fanny!

Primeiro de tudo: Jason Newell. O rei substituto dos potterheads brasileiros enquanto o Dan Fogler se ausentou do trono temporariamente. O cara é uma simpatia igual o Dan respondendo os fãs brasileiros. Ele responde até em português, segue de volta, tudo mais. Vai lá falar com ele, é @MrJasonNewell. Nosso futuro Pé-Grande comentou no Twitter que ainda não começou a filmar para o filme, mas já viu alguns figurinos e teve várias fotos tiradas, provavelmente para algum CGI para transformar ele na criatura.

Ele também comentou no Twitter que deve vir ao Brasil ano que vem e que quer conhecer o Rio e São Paulo. Fãs que são de outros lugares, estão convidadíssimos para ficar aqui em casa (é perto do Rio!).

E a Fanny Carbonnel? Também te segue de volta, só não sabe mexer muito bem no Twitter (ela que disse!). Vai lá e segue ela. Mas e o fato dela ser mãe da Tina e da Queenie mas ser mais nova que a Katherine Waterston (Tina)? Palpites no Twitter dizem:

1. Flashback
2. Foto em um porta-retrato
3. Foi escalada pela mesma pessoa que não percebeu que o olho da atriz da Lily criança era castanho.
4. Ela pode testar alguns feitiços de rejuvenescimento.

Meu palpite é: ela morreu e aparece em um flashback bem rápido ou em uma foto na cabeceira das filhas. Aliás, falando em cabeceira da cama, lembrei de uma teoria aqui que bolei enquanto procrastinava pra escrever essa postagem!

Em um dos relatos do set feitos pela Correspondente Pottermore ela comentou que visitou o quarto das irmãs Goldstein pouco antes dele ser desmontado para dar lugar a um outro set.

"Você pode ver o lado de fora do apartamento de Tina e Queenie, assim como restaurantes, uma igreja, e todo tipo de lojas. Como Anna me conta, eles tiveram que tirar algumas daquelas fachadas das lojas e decorar como um prédio completamente diferente bem rapidamente quando eles tiveram uma mudança de última hora no cronograma das filmagens.

As logísticas desse trabalho - criar uma cidade, destruir aquela cidade, criar um quarto, destruir esse quarto - faz meu cérebro doer.

Sorte minha, nós entramos no interior do set do apartamento de Tina e Queenie menos de uma hora antes de ele ser desmontado. Eu sentei na cama delas, passei a mão no sofá, peguei os livros e olhei nos espelhos. Mas eu terei que te contar sobre isso em outro momento."

Sigam meu raciocínio: Ok, J.K. Rowling ainda não terminou de escrever o roteiro do segundo, mas já tem uma ideia dos dois próximos filmes e deve ter contado pelo menos para o Yates. Então desmontar o set do quarto delas pode significar que não pretendem usá-lo novamente. E se isso significar que dessa forma as irmãs não irão ficar em Nova York no segundo filme?

Sim, há a possibilidade do quarto não aparecer no segundo filme, eles remontarem, elas se mudarem para outro quarto. Etc. Etc. Mas eu preciso de alguma chance do segundo filme se passar com o quarteto principal se aventurando em outro país! Quem sabe, não é mesmo?

Ahhh e vamos falar sobre a Andreea Paduraru e Geeta Vij, que são as Auras - uma polícia bruxa que seria parecida com o CSI. Interessante, o que será que peritas bruxas farão em Animais Fantásticos? Pelo o que já sabemos, o AurOr Percival Graves (Colin Farrell) vai estar atrás do Newt porque o irresponsável deixou animais mágicos fugirem de sua maleta. Nada tipo "você está preso, Newt", já que em um relato da Correspondente ela narra uma cena em que eles parecem colaborar para alguma coisa.

Ahh, essa semana uma empresa também publicou no Twitter que estava procurando por animadores de criaturas experientes para trabalhar em Leavesden! Muito provavelmente para Animais Fantásticos!


Mas enfim! O que nos resta agora é esperar até terça-feira e chorar sangue com o trailer! Vamos para as outras notícias da semana.
Essa semana a equipe dos responsáveis pelo cabelo e maquiagem de Animais Fantásticos tirou essa foto! Ela foi tirada como forma de promover uma campanha para arrecadar fundos para uma dublê chamada Olivia. Ela se feriu enquanto trabalhava em algum filme (não Animais Fantásticos) e precisa de dinheiro para o tratamento e recuperação. Ajudem se puder! https://www.gofundme.com/UNITED49

Também quero pedir ajuda de vocês para uma campanha muito importante para nós potterheads: chamar a Jo pra vir ao Brasil! Saiba como ajudar clicando aqui, mas consiste basicamente de enviar para ela a imagem de uma carta digital que fizemos com a hashtag #JKRnoBrasil e torcer pra ela ler e responder! Pode ser impossível ela vir? Sim, mas vamos tentar, galera! Fandom brasileiro de Harry Potter é o maior e o melhor e mais ativo, merecemos o reconhecimento da rainha, né?

Essa semana saiu o trailer do próximo filme do David Yates antes de Animais Fantásticos: "A Lenda de Tarzan"! Veja abaixo.



Saíram também os indicados para algumas premiações do próximo ano: o SAG e o Globo de Ouro e podemos ver algumas pessoas conhecidas por nós de Harry Potter ou Animais Fantásticos. Os maiores destaques são, claro, a Maggie Smith, que foi indicada no SAG como melhor atriz em série dramática por Downton Abbey e no Globo de Ouro com melhor atriz em filme de comédia ou musical por The Lady in the Van e o Eddie Redmayne, indicado no SAG e no Globo de Ouro (na categoria drana) como melhor ator por seu papel em A Garota Dinamarquesa.

Na terça-feira ficamos sabendo finalmente a data de lançamento do Mundo Mágico de Harry Potter da Universal Studios Hollywood! Marcado para inaugurar dia 7 de Abril de 2016, o parque ganhou um vídeo apresentado pela Evanna Lynch anunciado a data e outro muito tocante falando sobre como ele pode nos transportar para outro mundo, veja clicando aqui.

O Pottermore também nos mostrou as novas capas das das edições digitais de Harry Potter! Veja elas abaixo e saiba mais sobre como o artista as criou lendo esse texto aqui.



J.K. Rowling

Essa semana a Jo até que postou bastante no Twitter. Tudo começou com ela não sabendo como simplificar a trama de uma história. Jo, meu bem, não precisa. Complica mais, isso sim!

"Eu passei toda manhã tentando simplificar uma trama. Resultado: ainda mais história secundária e mais uma reviravolta. Aargh."
Logo depois ela comentou que foi comprar uma árvore de Natal esperando que uma solução surgisse enquanto a decorava, mas nem isso pareceu resolver: "Bem, minha trama continua tão enrolada quanto pisca-pisca velho, mas a árvore de Natal está bem legal."
Sua capa no Twitter inclusive virou parte da árvore, olhem só que amor <3


Agora um dos melhores tweets do universo!

~rufem os tambores~

A BBC postou um texto do porquê estão chamando o Donald Trump de Lord Voldemort e tal.

Aí a Jo vem com essa joia: "Que horrível. Voldemort não eram nem de perto tão mal."
Só amores por esse mulher.

Acho justo compartilhar essa edição que fizeram misturando Trump com o Voldemort:


Além de tudo isso, a Jo continuou divulgando a campanha da Lumos, que já alcançou o que precisava para comprar os equipamentos, mas qualquer dinheiro a mais ainda ajuda e muito as crianças. Saiba mais sobre o projeto, como participar e o que você pode ganhar (como autógrafos) se participar clicando aqui.

Ela acabou falando novamente em português por causa da campanha! Uma fã perguntou para a Lumos se podia doar em reais, eles sanaram a dúvida dela e a Jo comentou o que vemos abaixo!
"(Não tenho certeza se está certo, mas com sorte você irá entender a minha intenção)"

<3 É muito amor.

Enfim, foi isso por essa semana, nos vemos na próxima (se alguém tiver sobrevivido ao trailer).







3 comentários:

  1. Voldemort queria exterminar um povo, Trump quer impedir a entrada de um povo que quer exterminar o dele '-'

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente boa parte do trailer será um anuncio, pois ainda falta quase um ano para estreia, mas ainda assim as cenas vistas serão mt coisa.

    ResponderExcluir