Pages

Sonia Friedman, produtora de Cursed Child, comenta sobre a escolha de Noma Dumezweni para interpretar a Hermione


Quando Noma Dumezweni foi anunciada como Hermione na peça teatral Harry Potter and the Cursed Child, foi alvo de muitas críticas devido a cor de sua pele. A J.K. Rowling comentou sobre o assunto várias vezes (você pode ler clicando aqui e aqui) e membros do elenco e pessoas ligadas à série também, você pode ler clicando aqui. Além, claro, da própria Noma ter discutido o assunto.

Agora, a produtora da peça, Sonia Friedman falou um pouco sobre, dizendo que a peça acabou iniciado uma discussão importante sobre diversidade que "causa um avanço na indústria".

"Parecia uma ideia muito, muito maravilhosa escalar essa incrível e brilhante atriz para o papel. Quando nos aproximamos do anúncio, eu acho que todos paramos e percebemos que isso poderia ser considerado uma surpresa, mas nós abraçamos a ideia." Sonia contou ao The Stage. "Nós ficamos surpresos com a grande cobertura, mas também ficamos animados por ela, porque isso cria uma discussão importante, causa um avanço na nossa indústria e também no debate. Não há dúvidas na minha mente de que quando as pessoas verem essa produção e todas as escolhas no elenco que nós fizemos, não apenas Noma, [elas irão perceber] por que as fizemos."

Ao The Stage, no início do mês passado, Jamie Parker, o ator do Harry, também comentou sobre as críticas à Noma dizendo: "Em termos reais, é um debate finalizado antes mesmo de ter começado. J.K. Rowling tem dado completo suporte para a produção, então é game over na minha opinião. Não me surpreende, mas também não me deprime. E eu acho que somos sortudos em termos Noma. Ela é brilhante. Eu a conheço faz 10 anos e ela é uma atriz impressionante, que será uma brilhante Hermione. Mal posso esperar para começar."

Jamie também comentou sobre o preço dos ingressos para a peça. Os mais baratos são £10, considerados acessíveis comparados com os mais caros e com outras produções: "Se você não está fazendo pessoas que nunca foram ao teatro antes irem, então você não está cumprindo seu trabalho. Eu passei muito tempo trabalhando no Globe, onde 700 dos ingressos são £5 por pessoa."

Ele adicionou dizendo: "Para mim, todo teatro deveria ser de graça. Eu não acho que as pessoas deveriam ser cobradas por irem ao teatro... Mas nós temos que reconhecer que é um show business. O que pudermos fazer para conseguir mais pessoas atravessando as portas, deveríamos estar fazendo."

Thanks, SS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário