Pages

Warner está próxima de acordo por série de TV de Harry Potter, afirma Bloomberg

Warner Bros./Reprodução
Será que dessa vez vem aí? Não é de hoje, desde o boom do streaming, que se tem rumores de que Harry Potter, uma das sagas de maior sucesso do mundo do entretenimento, ganharia uma série.

E para algumas pessoas, isso seria inevitável de acontecer, uma hora ou outra. Pois bem. Essa história ganhou mais um capítulo, e dessa vez, em diversos veículos de imprensa respeitados do setor.

Segundo a Bloomberg, a Warner Bros. Discovery - WBD, detentora dos direitos de adaptação do Mundo Bruxo, está em negociações avançadas com a autora J.K. Rowling, para que finalmente a tão falada série de Harry Potter, saia do papel.

Ainda de acordo com a notícia, a série será um reboot, adaptando cada livro da saga para uma temporada. David Zaslav (CEO da WBD) e Casey Bloys, chefe da HBO, estão em negociações com J.K. Rowling para que a autora seja produtora da série.

E a gigante do entretenimento corre para fechar o acordo o mais rápido possível, pois, na próxima quarta, dia 12 de abril, a empresa irá apresentar, em um evento, o seu mais novo mega streaming, unindo HBO Max e Discovery Plus. E a ideia é justamente anunciar a série de Harry Potter durante o evento, tendo a produção como carro-chefe e chave do novo streaming da empresa.

E para a WBD, trazer J.K. Rowling para o projeto é essencial, uma vez que a autora detém todo o controle criativo e nada acontece sem sua autorização. Outro ponto é que trazendo Rowling, se terá certeza que o conteúdo produzido se mantenha fiel a história original.

E já é intenção do CEO da WBD explorar a propriedade intelectual de Harry Potter. Diversas vezes o executivo deu declarações que a estratégia da nova empresa (fusão da Warner Media com a Discovery) era explorar grandes propriedades intelectuais, incluindo Harry Potter. que segundo ele, não tinha novos filmes há muitos anos.


Nenhuma das partes envolvidas na reportagem quiseram comentar ou até o presente momento, negaram a notícia.

E aí, o que achou da notícia? Conta aqui pra gente! Fique ligado nas redes sociais do OPD, que qualquer novidade vamos noticiar para vocês.
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário