Pages

Série de Harry Potter tem avanço; Warner ouve ideias de roteiristas

Reprodução/Max
Em abril do ano passado foi anunciado, pela Warner Bros. Discovery, o reboot da saga Harry Potter, que irá adaptar, de forma fiel, todos os sete livros, com J.K. Rowling como produtora executiva. Desde então, não se teve muitas notícias da produção.

Mas, de acordo com uma matéria exclusiva do DEADLINE, a Warner está avançando no desenvolvimento da série, recebendo potenciais roteiristas que desejam adaptar a saga Harry Potter para o streaming e TV.

A primeira rodada de reuniões ocorreu em Los Angeles, com o estúdio contratando diversos roteiristas para criarem propostas, e que estes apresentem as suas visões sobre Harry Potter para a MAX. A disputa envolve uma mistura de talentos britânicos e americanos, com Martha Hillier, Kathleen Jordan , Tom Moran e Michael Lesslie, que são alguns dos potenciais roteiristas que tiveram suas ideias apresentadas.

Entre os roteiristas, Hillier tem experiência como produtora executiva em séries como The Last Kingdom, Jordan é a mente por trás de Teenage Bounty Hunters, Moran criou The Devil's Hour, e Lesslie contribuiu para The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes, entre outros projetos.

A exclusiva ainda considera que, pelos roteiristas estarem apresentando suas visões, o serviço de streaming MAX esteja aberto a também novas ideias de produção do Mundo Bruxo, além da adaptação dos sete livros em série.

Ainda segundo a matéria, as principais ideias irão passar para a próxima fase, que deve ocorrer no Reino Unido.

Recentemente, o CEO da HBO, Casey Bloys, ao The Wrap, disse que o estúdio já estava tendo conversas sobre o desenvolvimento da série.

Sobre a adaptação

A série adaptará, de forma fiel, os sete livros da saga Harry Potter, e será produzida pela Brontë Film and TV (produtora presidida por Neil Blair, agente de Rowling) e Warner Bros. Television, e terá duração de 10 anos, segundo o CEO da WBD: "É realmente comovente, por 10 anos consecutivos, as pessoas verão  Harry Potter na HBO". J.K. Rowling será produtora executiva, enquanto David Heyman, que produziu os filmes de Harry Potter, está em negociações para fazer parte do time.


Colaboraram com o texto: Giulia Aguiar
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário