Pages

Teorias, rumores, elenco e mais: tudo que sabemos de Animais Fantásticos 3 até agora

Warner Bros/Reprodução
Um novo ano chegou, as gravações de Animais Fantásticos 3 estão quase terminando, e as notícias devem começar a sair em breve, assim esperamos! (inclusive o título que parece estar guardado por um fiel do segredo!). Então, antes que as novidades comecem a sair, que tal ficar atualizado de todas as informações que sabemos – e especulamos – sobre a terceira parte da franquia? Vamos dividir o que sabemos em tópicos. À medida que novas informações forem surgindo, o post será atualizado. Confira abaixo.

Gravações e locações

Para se ter uma ideia, o terceiro filme está em pré-produção desde 4 de novembro de 2019, quando o site oficial Wizarding World, confirmou que o Rio de Janeiro seria um dos locais que o filme seria ambientado, depois de vários rumores baseados em tweets de J.K. Rowling e na header do seu perfil no Twitter. Saiba mais dessa história aqui. Outro local que vai aparecer é Berlim, Alemanha.

Vale lembrar que a pré-produção engloba:  a escolha de local das gravações, revisão de roteiro, formulação de elenco, figurino, fabricação de cenário entre outros fatores antecessores à filmagem. 

As gravações, por sua vez, estavam marcadas para começar em março de 2020, mas devido a pandemia da COVID-19, foi paralisada e retornou em setembro do mesmo ano. Segundo o MuggleNet, elas devem ser finalizadas no mês que vem, se não houver imprevistos relacionados a COVID-19.

Atualização: 03/02/2021: filmagens de Animais Fantásticos entraram em pausa devido a um membro do elenco testar positivo para variante sul-africana da COVID-19. Saiba mais aqui


O jornal Daily Mail divulgou fotos aéreas dos Estúdios Leavesden, atribuindo ao filme “The Batman”, que também é gravado no local. Entretanto, acredita-se - não há nada oficial ainda - que as imagens são dos sets de Animais Fantásticos. Nas fotos abaixo é possível ver o que se acredita ser ruas de Berlim, - principalmente por uma placa escrito "Apotheke", farmácia em alemão - e um set com rochas e árvores, que antes atribuído a batcaverna de "The Batman". Confira: 

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

No podcast do ator Dan Fogler (Jacob Kowalski), Jude Law (Alvo Dumbledore) disse que gravou cenas nas ruas de Berlim com Ezra Miller e Johnny Depp (até então Grindelwald). Abaixo também podemos ver um set com uma arquitetura imponente e estátuas em forma circular.

Reprodução

Reprodução

Estreia

A data de estreia sofreu dois adiamentos. A primeira data, marcada para 20 de novembro de 2020 - portanto dois anos após a estreia do segundo filme, cumprindo assim o cronograma original – foi motivada após as críticas negativas ao filme  - e a necessidade de trabalhar mais no longa - , para 12 de novembro de 2021.

Em 2020, devido a pandemia da COVID, as gravações tiveram uma pausa, o que ocasionou no segundo adiamento e na data que agora deve ser definitiva: 15 de julho de 2022, mesma data de estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 em 2011.

Elenco e equipe técnica

Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Alison Sudol (Queenie), Jude Law (Dumbledore), Ezra Miller (Credence/Aurélio), Victoria Yeates (Bunty), Poppy-Corby-Tuech (Vinda Rosier), Callum Turner (Teseu Scamander) e Kevin Guthrie (Abernathy) estão confirmados. Jessica Williams merece um destaque, pois voltará como Eulalie Hicks, uma professora de Ilvermony, e terá maior relevância na história.

Após saída de Johnny Depp, Mads Mikkelsen assumiu o papel do vilão do filme, Gellert Grindelwald. Você pode conferir aqui as primeiras palavras do ator como membro do elenco.

Richard Coyle, o Padre Blackwood na série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, confirmou em live que estava no elenco. Ele disse que não poderia revelar muita coisa, mas que gravou durante 5 meses e que tinha uma longa barba. Jeremy Azis também está no elenco, de acordo com o IMDb, descrito como um trouxa alemão.

Uma agência de elencos também estava procurando figurantes fluentes em português e alemão para um filme da Warner Bros., sem citar Animais Fantásticos.

Chegando nos rumores! Como já se sabe, parte do filme será ambientado no Rio de Janeiro, e podíamos esperar que algum ator brasileiro fosse integrado ao elenco. 

Os detetives virtuais potterheads, após comparar a lâmpada do camarim e os lenços usados por Poppy Corby Tuech e Maria Fernanda Cândido, apontaram que a atriz brasileira pudesse estar no elenco do filme. Outras evidências também reforçam o rumor, como Maria estar no Reino Unido no mesmo período das gravações e até mesmo o comentário da atriz num post da Editora Rocco sobre Harry Potter e Animais Fantásticos no Instagram.

Por fim, de acordo com o IMDb George Richmond assume a fotografia. Richmond trabalhou em filmes como “Tomb Raider: a origem”, “Rocketman” e nos dois filmes da franquia “Kingsman”. O compositor James Newton Howard permanece com a trilha sonora e Stuart Craig como designer de produção. David Yates volta como diretor e J.K. Rowling e Steve Kloves assinam o roteiro. David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves, Lionel Wigram e Tim Lewis se juntam aos produtores executivos Neil Blair, Danny Cohen, Josh Berger e Courtenay Valenti, formando assim o time de produtores.

Atualização 09/02/2021: o ator alemão Oliver Masucci, que interpretou o Ulrich Nielsen na aclamada série 'Dark' da Netflix, foi confirmado no elenco de Animais Fantásticos 3. Ele já grava há cinco meses e seu papel será de chefe da Confederação Internacional dos Bruxos.

Atualização 10/02/2021: Dave Wong vai assumir papel ainda desconhecido no terceiro longa da franquia Animais Fantásticos. A informação consta na página do filme no IMDb.

Atualização 15/02/2021: também de acordo com a página do filme no IMDb, Jag Patel, nascido na Uganda e naturalizado Britânico. Ele já fez aparição no segundo filme, Crimes de Grindelwald. Ele também trabalhou em filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Aladdin. Em Animais Fantásticos 3, ele fará parte da 'Comitiva de Santos', aparentemente uma instituição que possivelmente será relevante para a história. Repare no sobrenome Santos e eu não disse nada, hein!

Apesar de ainda não termos um, teorias sugerem que o título possa ter ligação com o personagem de Jude Law (Alvo Dumbledore). Isso porque o ator revelou em uma entrevista que ele e Eddie Redmayne (Newt) sabiam do título, e Redmayne contou que Law foi o responsável pelo spoiler dado a ele, o que pode indicar que Jude foi o primeiro a saber. 

Além disso, é comum grandes produções utilizarem codinomes para evitar vazamentos. “Boswell” e “Voltaire” foram os codinomes do primeiro e segundo filme, respectivamente. O terceiro, como revelado pela Production Weekly, tem como codinome “Vermilion” ou na tradução literal, “Vermelhão”.

História e roteiro

J.K. Rowling terminou de escrever o roteiro em 10 de dezembro de 2018. A informação foi dada em sua conta no Twitter, quando a autora respondeu um comentário de uma fã. Entretanto, em março de 2019, o então CEO da Warner, Kevin Tisujihara, disse ao Los Angeles Times que Rowling estava trabalhando no roteiro, ao responder que eles sabiam o que fazer para o próximo filme. Aparentemente, J.K. teve que voltar a trabalhar no roteiro e promover mudanças, após inúmeras críticas ao filme, em que o roteiro foi apontado como principal motivador. Outra mudança foi a entrada de Steve Kloves (roteirista dos filmes de Harry Potter, exceto Ordem da Fênix), que assina o roteiro juntamente com a autora.

Animais Fantásticos 3 deve ainda abordar mais sobre a relação entre Dumbledore e Grindelwald, e solucionar o arco da identidade desconhecida de Credence/Aurelius. Uma teoria surpreendente sobre a origem do personagem bombou na internet e você pode ler aqui.

Recentemente, Katherine Waterston, a Tina Goldstein, em entrevista à Empire, disse que podemos esperar grandes surpresas. "Eu nunca sei realmente o que devo dizer ou não"... "Mas sim, posso confirmar que haverá surpresas. Acabei de pensar em uma, na verdade. Isso me surpreendeu!"... ”Eu acho que é o mais longe que eu posso ir." Nos bastidores, Waterston disse que teremos uma reviravolta no terceiro filme.


Fique ligado em nossas redes sociais para qualquer novidade.

3 comentários:

  1. Eu estou tão ansiosa para a estreia, eu espero poder assistir no cinema 🤠

    ResponderExcluir
  2. Também espero puder assistir no cinema🙏

    ResponderExcluir
  3. A descoberta da Maria Fernanda Cândido foi muito boa kkkkk. Espero que seja verdade, e se não for, que tenha outro(a) atriz/ator brasileiro (a)!

    ResponderExcluir