Pages

Teorias, rumores, elenco e mais: tudo que sabemos de Animais Fantásticos 3 até agora [ATUALIZADO]

Warner Bros/Reprodução
Um novo ano chegou, as gravações de Animais Fantásticos 3 estão quase terminando, e as notícias devem começar a sair em breve, assim esperamos! (inclusive o título que parece estar guardado por um fiel do segredo!). Então, antes que as novidades comecem a sair, que tal ficar atualizado de todas as informações que sabemos – e especulamos – sobre a terceira parte da franquia? Vamos dividir o que sabemos em tópicos. À medida que novas informações forem surgindo, o post será atualizado. Confira abaixo.

Gravações e locações

Resumo: o filme deve se ter cenas no Rio de Janeiro (Brasil), Berlim (Alemanha), China e Reino Unido. Gravações começaram em setembro de 2020 e foram finalizadas em março de 2021. Confira abaixo os detalhes e imagens.

Para se ter uma ideia, o terceiro filme está em pré-produção desde 4 de novembro de 2019, quando o site oficial Wizarding World, confirmou que o Rio de Janeiro seria um dos locais que o filme seria ambientado, depois de vários rumores baseados em tweets de J.K. Rowling e na header do seu perfil no Twitter. Saiba mais dessa história aqui. Outro local que vai aparecer é Berlim, Alemanha.

Vale lembrar que a pré-produção engloba:  a escolha de local das gravações, revisão de roteiro, formulação de elenco, figurino, fabricação de cenário entre outros fatores antecessores à filmagem. 

As gravações, por sua vez, estavam marcadas para começar em março de 2020, mas devido a pandemia da COVID-19, foi paralisada e retornou em setembro do mesmo ano. Segundo o MuggleNet, elas devem ser finalizadas no mês que vem, se não houver imprevistos relacionados a COVID-19.

Atualização 13/02/2021: depois de adiamentos e pausas, gravações de Animais Fantásticos 3 foram finalizadas. O longa agora entra na fase de pós-produção. Basicamente é a etapa onde é feita a montagem, edição e confecção de materiais do filme. A informação foi dada primeiramente pelo Christian Manz, supervisor de efeitos visuais do filme, ontem, através de uma publicação em seu Instagram. Hoje (13), Poppy Corby Tuech, a Vinda Rosier, em seu stories, também confirmou a informação.

Imagem: (Instagram Poppy Corby Tuech/Reprodução)

Atualização 03/03/2021: segundo o GetSurrey, há rumores de que Animais Fantásticos 3 teve breves gravações no Windsor Great Park, próximo a Virginia Water,  local que serviu de filmagens para a cena final alternativa de Harry Potter e o Cálice de Fogo, e também da famosa cena de Hermione no mesmo filme "Eu não sou uma coruja!", ou seja, perto de Hogwarts nos filmes. Caminhões da Warner Bros. foram vistos próximo ao local, que fica a 45 minutos dos Estúdios Leavesden.

Imagem: (Portkey/Reprodução)

Imagem: (Portkey/Reprodução)

Atualização 03/02/2021: filmagens de Animais Fantásticos entraram em pausa devido a um membro do elenco testar positivo para variante sul-africana da COVID-19. Saiba mais aqui


O jornal Daily Mail divulgou fotos aéreas dos Estúdios Leavesden, atribuindo ao filme “The Batman”, que também é gravado no local. Entretanto, acredita-se - não há nada oficial ainda - que as imagens são dos sets de Animais Fantásticos. Nas fotos abaixo é possível ver o que se acredita ser ruas de Berlim, - principalmente por uma placa escrito "Apotheke", farmácia em alemão - e um set com rochas e árvores, que antes atribuído a batcaverna de "The Batman". Confira: 

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

No podcast do ator Dan Fogler (Jacob Kowalski), Jude Law (Alvo Dumbledore) disse que gravou cenas nas ruas de Berlim com Ezra Miller e Johnny Depp (até então Grindelwald). Abaixo também podemos ver um set com uma arquitetura imponente e estátuas em forma circular.

Reprodução

Reprodução

Estreia

A data de estreia sofreu dois adiamentos. A primeira data, marcada para 20 de novembro de 2020 - portanto dois anos após a estreia do segundo filme, cumprindo assim o cronograma original – foi motivada após as críticas negativas ao filme  - e a necessidade de trabalhar mais no longa - , para 12 de novembro de 2021.

Em 2020, devido a pandemia da COVID, as gravações tiveram uma pausa, o que ocasionou no segundo adiamento e na data que agora deve ser definitiva: 15 de julho de 2022, mesma data de estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 em 2011.

Atualização 22/09/2021 

Juntamente com o título, o longa intitulado "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" teve sua estreia adiantada em três meses. De 15 15 de julho de 2022 para 15 de abril de 2022. Saiba mais detalhes aqui.

Elenco e equipe técnica

Resumo: lista de membros cast confirmados:

Eddie Redmayne – Newt Scamander
Katherine Waterston – Porpentina Goldstein
Alison Sudol – Queenie Goldstein
Dan Fogler – Jacob Kowalski
Jude Law – Albus Dumbledore
Mads Mikkelsen – Gellert Grindelwald
Ezra Miller – Credence Barebone/Aurelius Dumbledore
Callum Turner – Theseus Scamander
Victoria Yeates – Bunty
Poppy Corby-Tuech – Vinda Rosier
William Nadylam – Yusuf Kama
Jessica Williams – Eulalie Hicks
Oliver Masucci - Chefe da Confederação Internacional dos Bruxos
Richard Coyle - Aberforth Dumbledore
Dave Wong - desconhecido
Alexander Kuznetso - desconhecido
Paul Candelent - guarda-costas de Grindelwald
Ramona Kunze Libnow - Edith
Paul Parker - Guarda-costas de Vogel
Maja Bloom - Carrow
Jag Patel - membro da comitiva de Santos

Atores não confirmados, mas há grandes chances (entenda no texto abaixo)

Maria Fernanda Cândido - desconhecido

Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Alison Sudol (Queenie), Jude Law (Dumbledore), Ezra Miller (Credence/Aurélio), Victoria Yeates (Bunty), Poppy-Corby-Tuech (Vinda Rosier), Callum Turner (Teseu Scamander) e Kevin Guthrie (Abernathy) estão confirmados. Jessica Williams merece um destaque, pois voltará como Eulalie Hicks, uma professora de Ilvermony, e terá maior relevância na história.

Após saída de Johnny Depp, Mads Mikkelsen assumiu o papel do vilão do filme, Gellert Grindelwald. Você pode conferir aqui as primeiras palavras do ator como membro do elenco.

Richard Coyle, o Padre Blackwood na série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, confirmou em live que estava no elenco. Ele disse que não poderia revelar muita coisa, mas que gravou durante 5 meses e que tinha uma longa barba. Jeremy Azis também está no elenco, de acordo com o IMDb, descrito como um trouxa alemão.

Uma agência de elencos também estava procurando figurantes fluentes em português e alemão para um filme da Warner Bros., sem citar Animais Fantásticos.

Chegando nos rumores! Como já se sabe, parte do filme será ambientado no Rio de Janeiro, e podíamos esperar que algum ator brasileiro fosse integrado ao elenco. 

Os detetives virtuais potterheads, após comparar a lâmpada do camarim e os lenços usados por Poppy Corby Tuech e Maria Fernanda Cândido, apontaram que a atriz brasileira pudesse estar no elenco do filme. Outras evidências também reforçam o rumor, como Maria estar no Reino Unido no mesmo período das gravações e até mesmo o comentário da atriz num post da Editora Rocco sobre Harry Potter e Animais Fantásticos no Instagram.

Por fim, de acordo com o IMDb George Richmond assume a fotografia. Richmond trabalhou em filmes como “Tomb Raider: a origem”, “Rocketman” e nos dois filmes da franquia “Kingsman”. O compositor James Newton Howard permanece com a trilha sonora e Stuart Craig como designer de produção. David Yates volta como diretor e J.K. Rowling e Steve Kloves assinam o roteiro. David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves, Lionel Wigram e Tim Lewis se juntam aos produtores executivos Neil Blair, Danny Cohen, Josh Berger e Courtenay Valenti, formando assim o time de produtores.

Atualização 09/02/2021: o ator alemão Oliver Masucci, que interpretou o Ulrich Nielsen na aclamada série 'Dark' da Netflix, foi confirmado no elenco de Animais Fantásticos 3. Ele já grava há cinco meses e seu papel será de chefe da Confederação Internacional dos Bruxos.

Atualização 10/02/2021: Dave Wong vai assumir papel ainda desconhecido no terceiro longa da franquia Animais Fantásticos. A informação consta na página do filme no IMDb.

Atualização 15/02/2021: também de acordo com a página do filme no IMDb, Jag Patel, nascido na Uganda e naturalizado Britânico. Ele já fez aparição no segundo filme, Crimes de Grindelwald. Ele também trabalhou em filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Aladdin. Em Animais Fantásticos 3, ele fará parte da 'Comitiva de Santos', aparentemente uma instituição que possivelmente será relevante para a história. Repare no sobrenome Santos e eu não disse nada, hein!

Atualização 25/04/2021: o terceiro filme ganhou uma gerente de produção dedicada a 'Unidade Brasil'. Trata-se de Valeria Costa, que já trabalhou em filmes como 'Minha mãe é uma peça 3' e 'Minha vida em marte'.

Apesar de ainda não termos um, teorias sugerem que o título possa ter ligação com o personagem de Jude Law (Alvo Dumbledore). Isso porque o ator revelou em uma entrevista que ele e Eddie Redmayne (Newt) sabiam do título, e Redmayne contou que Law foi o responsável pelo spoiler dado a ele, o que pode indicar que Jude foi o primeiro a saber. 

Além disso, é comum grandes produções utilizarem codinomes para evitar vazamentos. “Boswell” e “Voltaire” foram os codinomes do primeiro e segundo filme, respectivamente. O terceiro, como revelado pela Production Weekly, tem como codinome “Vermilion” ou na tradução literal, “Vermelhão”.

História e roteiro

J.K. Rowling terminou de escrever o roteiro em 10 de dezembro de 2018. A informação foi dada em sua conta no Twitter, quando a autora respondeu um comentário de uma fã. Entretanto, em março de 2019, o então CEO da Warner, Kevin Tisujihara, disse ao Los Angeles Times que Rowling estava trabalhando no roteiro, ao responder que eles sabiam o que fazer para o próximo filme. Aparentemente, J.K. teve que voltar a trabalhar no roteiro e promover mudanças, após inúmeras críticas ao filme, em que o roteiro foi apontado como principal motivador. Outra mudança foi a entrada de Steve Kloves (roteirista dos filmes de Harry Potter, exceto Ordem da Fênix), que assina o roteiro juntamente com a autora.

Animais Fantásticos 3 deve ainda abordar mais sobre a relação entre Dumbledore e Grindelwald, e solucionar o arco da identidade desconhecida de Credence/Aurelius. Uma teoria surpreendente sobre a origem do personagem bombou na internet e você pode ler aqui.

Recentemente, Katherine Waterston, a Tina Goldstein, em entrevista à Empire, disse que podemos esperar grandes surpresas. "Eu nunca sei realmente o que devo dizer ou não"... "Mas sim, posso confirmar que haverá surpresas. Acabei de pensar em uma, na verdade. Isso me surpreendeu!"... ”Eu acho que é o mais longe que eu posso ir." Nos bastidores, Waterston disse que teremos uma reviravolta no terceiro filme.

Atualização 22/09/2021

Foi divulgado a primeira sinopse/enredo

"O professor Albus Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movendo para assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia no magizoologista Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos e bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa, onde eles encontram velhas e novas feras e entram em confronto com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com as apostas tão altas, por quanto tempo Dumbledore pode permanecer à margem?"


Fique ligado em nossas redes sociais para qualquer novidade.

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

3 comentários:

  1. Eu estou tão ansiosa para a estreia, eu espero poder assistir no cinema 🤠

    ResponderExcluir
  2. Também espero puder assistir no cinema🙏

    ResponderExcluir
  3. A descoberta da Maria Fernanda Cândido foi muito boa kkkkk. Espero que seja verdade, e se não for, que tenha outro(a) atriz/ator brasileiro (a)!

    ResponderExcluir