Pages

Semana Potterhead #25: Novos atores secundários em Animais Fantásticos; atores indicados ao BAFTA e mais!


Semana Potterhead (03/01/16 - 09/01/16)

Mais uma semana calma. Warner, cadê aquelas novidades bombásticas de Animais Fantásticos? E gente, mês que vem começam os ensaios para Cursed Child e o mínimo que eu quero é uma listagem completa dos atores na minha mesa pelo menos um mês antes. Não custa nada, vai.

Vamos atualizar sobre os atores novos no elenco de Animais Fantásticos: teremos Sean Cronin como um criminoso. James Rumell como repórter na sala de redação. Yves O'Hara, Michael Gabbitas, Anthony J Sacco e Patrick Carney Junior como Convidados do Jantar de Gala. Christopher Marsh como banqueiro nova-iorquino. Paul Low-Hang como Nobre da Pentagram e David J. Biscoe como jornalista.

Ainda extremamente encabulado com essa "Pentagram". Curioso demais pra saber que tipo de organização ela é, ou o que quer que ela seja. Andy Mihalache, ator escalado também com membro da Pentagram International, disse há algum tempo: "Pentagram International está se referindo a um personagem místico/mágico, membro do "Comitê Internacional" do mundo mágico. Meu personagem nessa cena é como um representante militar internacional naquele mundo bruxo."

Temos também aquela conta do Twitter que parece ser coisa oficial da Warner, porém é difícil dizer. Eles twittaram: "O Estatuto de Sigilo foi violado."
Mas de Animais Fantásticos só temos mais duas coisinhas: saiu um texto essa semana da Correspondente Pottermore conversando com a responsável pelo design das varinhas dos personagens de Animais Fantásticos. Não é grande coisa não, nem nos contou o núcleo da varinha dos personagens, mas vale a pena ler porque dá uma ideia de como é tudo tão bem pensado na produção do filme. Clique aqui pra dar uma olhada!

E também temos uma coisa bacana: a Jo colocou brevemente no Twitter uma capa que ela utilizou há algum tempo, só que mostrando um trecho da imagem que não tínhamos acesso antes. Nesse trecho podemos ver um caderno com rascunhos do roteiro de Animais Fantásticos! É difícil ler porque ele está parcialmente coberto por outro caderno, contudo seria algo como:

"O coração deseja aquilo que ele deseja.

... Mulher em loja mágica vendendo para o Newt um Pufoso americano raça-pura... para sua caprichosa e pouco inteligente.... namorada... (Na verdade não - ele...)"

(É o caderno no canto inferior direito.)














Nessa imagem temos diversos outros elementos bacanas que valem a pena ser analisados. Fizemos há bastante tempo uma postagem só sobre eles, leia por aqui!

Já sobre Cursed Child, também não tivemos muita coisa. A Noma Dumezweni, a nova Hermione,
finalmente respondeu às críticas preconceituosas sobre sua escolha para interpretar a personagem e disse: "Isso deriva da ignorância. Eles não querem ser parte do ato criativo. [...] Eu acho que eles não entendem como o teatro funciona." Ouch. Leia tudo o que ela disse por esse link aqui!

Mas vamos falar sobre o Pottermore. Quando o site atualizou em setembro do ano passado, várias funcionalidades se foram, inclusive o teste das casas e a escolha da varinha. Entretanto, desde o início fomos informados que essas coisas iriam voltar trazendo junto o teste do patrono, mas ainda não tínhamos ideia de quando. Entretanto, o Twitter do site disse essa semana que essas coisas irão voltar em breve. E como ele disseram antes, várias funcionalidades novas também irã estrear.

"Estamos gratos pela sua paciência, mas prometemos que você não vai precisar esperar muito tempo!"
Vou falar rapidamente de alguns atores: Eddie Redmayne irá apresentar hoje, dia 10, uma categoria no Globo de Ouro, então não esqueça de acompanhar a premiação! Além disso, o ator está indicado na categoria de melhor ator em filme dramático, então você também pode acabar vendo ele levar um globo de ouro para casa!

Essa semana saíram os indicados para o BAFTA, o Oscar britânico, e além do Eddie estar indicado como Melhor Ator por A Garota Dinamarquesa, também temos atrizes de Harry Potter na competição: Julie Walters (Molly Weasley) foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Brooklyn e Maggie Smith (Minerva) foi indicada como Melhor Atriz por seu papel em The Lady in the Van.

Além, claro, de um dos melhores filmes do ano ter sido indicado como Melhor Filme Britânico. Falo de Ex Machina, que é estrelado pelo ator do Gui, Domhnall Gleeson, um dos atores de mais destaque no ano passado <3 Só digo uma coisa: vejam!

Agora: falar de Emma Watson, essa obra da natureza. Essa semana a Emma fundou no Twitter, com a ajuda de seus seguidores, um clube do livro feminista. Ela começou anunciando que queria criar um clube de leitura, mas precisa de ajuda para escolher um nome, até que um fã sugeriu "Our Shared Shelf" (Nossa Estante Compartilhada) e ela super curtiu!

Como ela disse: "O plano é selecionar e ler um livro todo mês e então discutir a obra durante a última semana do mês (para dar tempo de todo mundo ler!). Eu irei postar algumas perguntas/citações para começar, mas eu adoraria que isso crescesse para uma discussão aberta com e entre vocês todos. Quando for possível eu espero ter o autor, ou outra voz importante no assunto, se juntando a discussão." Os livros são com temas feministas, já que a Emma é a embaixadora do He for She.

O primeiro livro é "My Life on the Road" e se você se interessou pode saber mais pela página dela no Goodreads! Clique aqui.

Falando da Emma, essa semana saíram fotos do Daniel Radcliffe na Vanity Fair italiana e uma delas é bem caliente! Vejam abaixo!









J.K. Rowling

Mas vamos falar sobre a rainha do universo, J.K. Rowling. Ela não twittou nada incrível essa semana, mas foi bem engraçadinha. Um fã perguntou: "QUANDO VOCÊ VAI ME NOTAR???" e ela disse: 
"Amanhã."

Outro fã disse: "Você é minha heroína. Estou tentando forçar minha namorada a ler os livros de Harry Potter mas ela não me ouve. Diga a ela o quão divertido eles são!!!"

Ela respondeu: "Você diz 'forçar' mas eu suponho que vocês queira dizer 'persuadir com charme e inteligência', então eu estou feliz em apoiar a causa."
Logo depois ela deu RT na resposta do fã, que dizia: "Então... uso a maldição Imperium? Pode deixar!"

Ela também acabou revelando que é uma jogadora de Minecraft em uma conversa com a @ArtyBagger!

@ArtyBagger: "Como resolução de ano novo eu deletei todos os jogos: Plants vs Zombies, Candy Crus etc. Resultado: Aumentei a leitura de notícias tristes. Terrível."

@Jk_Rowling: "Baixe a edição pocket de Minecraft imediatamente e se perca na felicidade consoladora de quebrar pedra e matar zumbis.

@ArtyBagger: "Nãooooooo!"

@Jk_Rowling: "Junte-se a mim, Mu. Nós podemos construir um vilarejo juntas e defendê-lo dos Creepers."

@ArtyBagger: "Eu nunca farei nada na história novamente se eu fizer isso."

@Jk_Rowling: "Eu sei. Foi apenas uma fantasia. Nós faremos isso quando formos duas velhas senhoras no mesmo lar para idosos."

Relevância dessa conversa para nossas vidas? 0, mas é de alguma forma reconfortante saber que a Jo joga Minecraft (quer dizer que eu também posso, né?).

E ontem, dia 09, foi aniversário do professor mais amado e odiado da história! Severo Snape fez aniversário e a Jo não quis iniciar uma discussão novamente no Twitter como a que teve há algum tempo, então ela só disse: "Estive pensando sobre como indicar o aniversário do Snape sem iniciar uma discussão. Para ele, o maior herói/bully. Ele realmente foi o melhor/pior."
Eu que não vou ousar dizer aqui que prefiro o Tiago ao Snape, imaginem só a treta que iria gerar!

Foi isso por essa semana pessoal, até a próxima e espero que com notícias eletrizantes de Cursed Child e Animais Fantásticos!


2 comentários:

  1. O capitulo do bicho papão talvez queira se referir a ele como um animal. E talvez seja o que tenha saido da mala de Newt , ou que eles tenham que lhe dar com o bicho papão caso o feitiço Ridikullus não tenha sido criado

    ResponderExcluir
  2. O conto de Babity talges representasse a criação do grupo de caçadores de bruxas que exitem, o inicio assim seria uma boa justificativa de com esses grupos surgiram

    ResponderExcluir