Pages

Semana Potterhead #19: Snape: bom ou mau?; entrevistas sobre Animais Fantásticos e mais!


Semana Potterhead (22/11/15 - 28/11/15)


Mais uma semana calminha, mas como curiosidade fui buscar as notícias da mesma semana do ano passado e olha, gente, estamos melhor hoje. Ano passado estávamos postando David Heyman elogiando roteiro de Animais Fantásticos e falando que ainda iria escalar o ator do Newt!

[flashack] 

David Heyman: Qualquer coisa que a Jo [Rowling] cria é emocionante de participar. Ela tem uma imaginação incrível. É um privilégio ter trabalho com ela nos oito filmes da série Harry Potter e estar trabalhando com ela novamente nesse projeto. Ela escreveu um roteiro espetacular. Eu estou muito, muito animado.

Entrevistadora: Você está pensando em procurar o ator para o Newt em breve?

David Heyman: Eu acho que vamos provavelmente começar em algum momento do próximo ano.[2015]

[/flashback]

Vai, estamos melhor hoje que ano passado, né? 

Mas vamos para o resumo da semana! Já que começamos falando de Animais Fantásticos, vamos falar sobre o que saiu do filme essa semana: nada. 

Brincadeira, teve coisa bacana sobre o filme. Por exemplo, temos o rumor quase negado, na verdade, que podemos ter uma cena de Gringotes em Animais Fantásticos. Clique aqui para saber mais. Mas por que quase negado? Estão dizendo que os caminhões são para as filmagens de Mulher Maravilha. Acho que a Warner está brincando com nossos coraçõezinhos: como eles se atrevem a filmar Mulher Maravilha no mesmo lugar que as cenas de Gringotes foram filmadas e na mesma época que Animais Fantásticos está em plena produção? Mas, enfim, um "quase negado" não é totalmente negado. Qualquer novidade aviso vocês, mas lembrem: é só um rumor.

Além disso, a Correspondente Pottermore lançou mais um texto de por trás das cenas de Animais Fantásticos, dessa vez mostrando o trabalho das maquiadoras do filme. O texto ficou super bacana, leiam por aqui!

Vou incluir o Eddie Redmayne aqui porque ele deu duas entrevistas em que comentou sobre Animais Fantásticos essa semana. Em uma ele acabou dando detalhes sobre uma cena do filme: "Existem alguns animais reais [no filme]. Dan Fogler [que interpreta o amigo trouxa de Newt] e eu tivemos que negociar algumas cobras mega-gigantes outro dia. Nós ficamos 'Espere um segundo, não podemos colocar um CGI nelas?'" Leia mais trechos dessa entrevista por aqui. Ahh, e no link anterior também tem as fotos que saíram essa semana do ator na capa da revista Details do mês de dezembro, deem uma olhada!

Em outra entrevista ele deu a entender que talvez as gravações do filme durem mais do que o planejado, que era janeiro: "Eu estive trabalhando em Animais Fantástico, então, eu acho que após o filme terminar em fevereiro ou março eu preciso separar um momento para absorver tudo e ser capaz de explicar melhor como me sinto. Eu preciso desse retrospecto." Isso talvez porque alguns imprevistos devido ao clima aconteceram nas filmagens, mas ficaremos sabendo em breve, já estamos quase em janeiro e no mesmo ano que Animais Fantásticos será lançado! Já pensaram nisso? 

Ahh, no IMDb do filme temos mais dois atores figurantes: Andrew Parker (gangster em um bar) e Adam Chamberlain (trabalhar de uma loja). Já sabíamos do bar de gangsters, dê uma olhada nessa notícia aqui.

Agora algumas notícias bacanas aleatórias mas que eu vou tentar conectá-las porque odeio aleatoriedade:

Falando em Animais Fantásticos, o outro lançamento do ano que vem, Harry Potter and the Cursed Child aparentemente começou a procurar atores! Uma agência de modelos disse estar procurando meninas adolescentes para um papel na peça. Como os ensaios começam em fevereiro, segundo comunicado oficial, realmente já está na hora de procurar elenco. Nos próximos meses já devemos ter informações sobre o Harry e o Alvo! Mas saiba mais clicando aqui!

Outra coisa que deve sair ano que vem: The Cormoran Strike Mysteries, a série sobre o detetive Cormoran Strike, personagem principal da série de livros que a Jo escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith! Saíram informações essa semana que a HBO quer ser coprodutora do projeto, sendo a responsável pela exibição dele nos Estados Unidos. Por mim a HBO fazia o projeto sozinha porque outro The Casual Vacancy (série) ninguém quer, né? 

(Não faço ideia de como incluir isso aqui, então vamos continuar conectando as notícias pelo ano de lançamento) E o livro de colorir do (do?) Harry Potter será lançado em terras brasileiras! Inclusive já está em pré-venda por pouco mais que 30 reais, dê uma olhada pela postagem aqui

Claramente falhei na minha missão de conectar as notícias aleatórias, mas a última aleatória da semana é que a Funko irá lançar chaveiros dos bonecos de Harry Potter! Podem ir quebrando o cofrinho porque ele não irá se quebrar sozinho. Começarão a ser vendidos em fevereiro do ano que vem! 

J.K. Rowling


Essa semana a Jo começou soltando sua sabedoria nas nossas timelines: "Eu cometo erros o tempo todo, mas eu sempre achei que como você lida com os erros é o que mais importa.

Dia 23 de novembro ela também nos contou (lembrou?) que era o aniversário do Cormoran Strike! Além disso, ao consolar uma Sarah Phelps triste (responsável pela adaptação de O Chamado do Cuco para as telas), ela disse: "Não, não, não, não chore! Eu acabei de ler uma certa coisa. Você é brilhante. BRILHANTE." e adicionou em outro tweet: "Não consigo te contar o quanto eu amei. Você é uma estrela!" Claramente falando sobre os rascunhos do roteiro da série.
Pessoalmente, um dos meus tweets favoritos dela na história foi esse RT comentado abaixo. Dorian Lynskey disse: "Se um Deus misericordioso realmente existisse ele já teria feito o Richard Dawkins parar de twittar." e a Jo disse: "Ah, por favor. Ele está sentado lá em cima com sua pipoca."
Além disso, ela ganhou um novo apelido essa semana: Row-row. O usarei a partir de agora.

A Row-row também criou o grande debate da semana. Estudantes que farão o ENEM ano que vem, se preparem para o tema das redações dos cursinhos: "Snape: Bom, mau ou o que?". O debate genial gerou grandes questionamentos. Arrumamos tudo em uma postagem só, dê uma olhada clicando aqui.

E, claro, também tivemos a grande entrevista dela para a Lauren Laverne! Ficou bem bacana, é uma entrevista bem interessante. Ela não disse nada novo sobre seus próximos trabalhos, mas é a Row-row e impossível não amar tudo que ela fala. Leia por este link!

Emma Watson


Não preciso dizer nada né? Só informar que a Emma é a capa da edição revista Porter de celebração de mulheres incríveis. Suspirem comigo.



Ahhhhhhhhh, que linda essa Emma. A revista será lançada dia 4 de dezembro!

Daniel Radcliffe

Essa semana chegou aos cinemas brasileiros o filme do Dan com o James McAvoy, Victor Frankenstein! O ator também foi capa da revista NME e disse algumas coisas interessantes na sua entrevista sobre Animais Fantásticos, Cursed Child e Harry Potter.


Sobre Harry Potter ele disse: "Eu sempre pensei que nos anos após Harry Potter ter terminado as coisas se acalmariam, mas só cresceram mais porque as pessoas que eram grandes fãs de Harry Potter na adolescência agora são adultas. Então você as encontra mais vezes. Elas não estão em casa com seus pais, elas estão no mundo. Sempre me surpreende quando alguém diz que foi uma grande parte da sua infância. Eu ainda tenho um sentimento de reserva natural que me faz dizer: 'ah, não seja bobo, eu não fui responsável pela sua infância.'"

Sobre Cursed Child ele disse: "É estranho. Eu estou feliz que continue sem mim. Eu não tenho a posse disso. Eu realmente quero muito assistir. Seria uma coisa louca tentar ver com muitos fãs de Harry Potter animados. Mas eu meio que gostaria de saber o que acontece agora."

E sobre Animais Fantásticos ele brincou com o Eddie: "Ahh, vá se f****, Eddie, em sua fantasia incrível. Eu usei jeans e um casaco por 10 anos e você já tem um sobretudo?"

Outras fotos do ensaio que o Dan fez para a revista:



Além disso, você pode checar uma entrevista que o Federico Devito fez com o Dan e o McAvoy abaixo!



E foi isso! Nos vemos na próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário