Pages

Semana Potterhead #20: J.K. visita set de Animais Fantásticos e Alison Sudol os sets de Harry Potter! Isso e muito mais


Semana Potterhead (29/11/15 - 05/15/15)

Que semaninha mais sem nada, hein, mas bora resumir o que rolou nela pra quem perdeu.

Vamos começar pelo mais importante: essa semana a Lumos, organização fundada pela J.K. Rowling, começou uma campanha para arrecadar fundos para mobiliar uma escola para crianças deficiente na Moldávia. O projeto é super interessante, já que essas crianças só teriam acesso à educação se fossem separadas de suas famílias, o que não irá acontecer com a concretização dele. Para incentivar todos a doarem, a Lumos está oferecendo várias coisinhas que você pode ganhar, incluindo um livro autografado pela Jo, mas fã-sites de Harry Potter também se uniram para oferecer ainda mais prêmios para aqueles que doarem. Por favor, doem e saibam como concorrer aos prêmios oferecidos pelos fã-sites clicando aqui. Tenha uma ideia melhor dos prêmios com a imagem abaixo!


Essa semana a Universal anunciou que dia 8 irá anunciar (novidade essa de anunciar data em que irá anunciar algo) a data de abertura do Mundo Mágico de Harry Potter em Los Angeles!

Já sabíamos que seria na primavera (nosso outono) de 2016, mas deve ser anunciada a data exata e convidados que estarão presentes. Fique de olho aqui no OPD para as novidades!

Na última sexta-feira aconteceu o FutureBook, um evento que discute, veja só, o futuro dos livros no mundo, e o Pottermore esteve por lá! Susan Jurevics palestrou no evento sobre como Animais Fantásticos e Cursed Child foram os motivos para as mudanças no site, além da busca por se adaptar as formas diferentes de se acessar conteúdo atualmente. Leia por aqui o que a CEO do site disse.

Como falamos por aqui antes, o Harry Potter Exhibition, uma exposição que pelo amor de Merlin já devia ter passado no Brasil, chegou em Xangai essa semana. Ontem, dia 05, ela abriu oficialmente para o público, mas os gêmeos Phelps estiveram por lá antes para estrear na cidade a exposição que traz diversos itens dos filmes.

A exibição conta com 1400 metros quadrados pelos quais os visitantes são capazes de ver os objetos, roupas e criaturas dos filmes. Esse evento já passou por Nova York, Sydney, Singapura, Tokyo, Paris e agora chega na China. Caso você esteja por Xangai na época que a exposição ainda estiver por lá, ela se encontra no nono andar do Super Brand Mall em Lujiazui, e você precisa comprar os ingressos com antecedência por esses sites: www.damai.cn e www.lvmama.com.

Foto do Mugglenet!
Mas vamos falar logo de Animais Fantásticos. O que saiu essa semana? Umas coisinhas pequenas, mas interessantes.

A Correspondente Pottermore esteve no set do filme e acabou sendo escalada como uma No-Maj! A atriz (já pode chamar assim, né?) fez um relato por todo o processo de testar roupas e maquiagem que ela teve que passar, você pode ler nossa tradução clicando aqui

Alguns atores também foram adicionados ao IMDb do filme! O ator Peter Breitmayer parece que terá o importante papel de Gilbert Bingley. Foi o único ator incluído cujo personagem tem nome e não profissão/classe social. Os outros atores foram: Ashley Hudson (Jovem Cavalheiro), Cory Peterson (Banqueiro), Joe Malone (Jovem Bruxo), Adam Chamberlain (Trabalhador de um loja), Morgan Walters (guarda), Dom Lister (Jornalista) e Nick Donald (Cliente do banco). Veja alguns deles abaixo! Em ordem: Ashley Hudson, Cory Peterson, Peter Breimayer, Joe Malone e Morgan Walters.


Ainda relacionado aos atores: O The Sun essa semana noticiou que alguns dos figurantes estão ameaçando sair do filme (como se não fosse fácil recrutar qualquer fã pra trabalhar de graça no lugar deles) porque a Warner confisca o celular de todos os atores antes deles entrarem no set de filmagem. Claramente é uma medida de segurança do estúdio, mas os figurantes, que recebem 110 libras por dia, dizem que por isso acabam perdendo outros trabalhos que precisam ser confirmados rapidamente pelo celular. Tá, entendo os dois lados, mas no contrato deles devia dizer algo sobre isso, né? Não dá pra arriscar que vazem coisas importantes em um projeto tão bem guardado. Há certo tempo, um figurante foi até demitido porque postou umas fotos (que ninguém viu nem salvou) de dentro do set.

Ahhh, essa semana também foi aberta a exposição da dupla de designers gráficos de Harry Potter e Animais Fantásticos, MinaLima, em Londres. Eles deram uma entrevista bem interessante para o The Guardian, que você pode ler clicando aqui, e a Correspondente Pottermore também liberou um relato da exposição, leia nossa tradução por esse link aqui.

J.K. Rowling

Começar a falar dos tweets da J.K. com essa imagem épica aqui dela com um pug.

E como se não fosse suficientemente épica essa imagem acima, temos uma mais ainda abaixo.

A Jo visitou o set de Animais Fantásticos essa semana e comentou: "Foi um dia divertido." Como sabemos que foi o set de Animais Fantásticos, você me pergunta, porque a Jo aprendeu a usar emojis também. Um fã perguntou se era a cadeira dela em Animais Fantásticos ou Cursed Child e a resposta dela foi:
Ela twittou bastante sobre a campanha da Lumos também, mas teve uma conversa bem interessante sobre leite. Sim. Leite.

Uma moça comentou que adorava como os britânicos falavam que o leite tinha estragado: "the milk went off" (O leite foi embora, em tradução literal). "Eu imagino ele com uma mala saindo de casa. Nosso leite 'goes bad' (estraga)" ("goes bad"em tradução literal seria algo como 'fica ruim').

A Jo então comentou sobre o leite que "fica ruim" dizendo: "Ele te amaça com uma faca quando você abre a porta." E logo depois deu retweet em um fã que comentou que onde ele mora o leite "spoils" (estraga, ou, no sentido usado no tweet, dá spoilers): "Aqui o leite só "spoils". Você abre a geladeira e ele te conta quem morre na sua série favorita."

Uma conversa genial sobre as ações maléficas do leite ao redor do mundo. Mas também tivemos a dose de sabedoria da J.K. sobre fracasso: "Ter sucesso, como pessoa, significa ser total e completamente quem você é. Não se compare com os outros. Seja você."

Emma Watson

Saíram algumas fotos da Emma na revista Porter e são pra suspirar ainda mais, viu. Saíram também alguns trechos da entrevista que ela deu para a revista. Veja/leia tudo abaixo! Valeu pessoal do Emma Watson Brasil pelas fotos!






Ela comentou para a revista sobre como passou a vida fingindo ser outra pessoa, por isso acabou precisando de um tempo para se encontrar: "Eu gastei mais da metade da minha vida fingindo ser outra pessoa. Enquanto meus contemporâneos estavam pintando seus cabelos e descobrindo quem eles eram, eu estava descobrindo quem a Hermione era e como melhor retratá-la. Agora, com 25 anos, pela primeira vez na minha vida, eu sinto como se tivesse uma ideia de mim mesma com a qual estou confortável. Eu tenho coisas a dizer e eu quero ser minha versão mais autêntica."

"Eu não quero que haja uma grande separação entre a pessoa pública e privada. É definitivamente uma estrada mais difícil de se percorrer, mas sem dúvidas a mais recompensadora. Soa ridículo dizer isso, mas eu sou muito interessada pela verdade, em encontrar formas de ser bagunçada e insegura e com defeitos e incrível e ótima e meu eu mais completo, tudo isso embrulhado em uma pessoa. Quando você assiste o trabalho de uma atriz como a Emma Thompson, você sente como se estivesse testemunhando algo real, e eu procuro alcançar isso."

Sobre o feminismo e seu discurso na ONU, ela disse: "Eu fui encorajada a não usar a palavra 'feminismo' porque as pessoas sentiam que ela estava alienando e separando, e toda ideia do discurso era incluir o máximo de pessoas possíveis. Mas eu pensei por muito tempo e, por fim, senti que era a coisa certa a se fazer [usar a palavra feminismo]. Se mulheres tem medo de usar a palavra, como homens irão começar a usá-la?"

Alison Sudol


Essa semana nossa Queenie Goldstein postou algumas fotos bacanas em seu Instagram! Uma delas foi essa abaixo, provavelmente tirada de dentro do set de Animais Fantásticos, dizendo: "O caminhão de maquiagem tem um novo animal. Seu nome é Ric. Ele está um pouco nervoso." E adicionou hashtags de Animais Fantásticos, Queenie e cúrcuma (?).



Ela também visitou o Warner Bros. Studio Tour com o Jon Voight essa semana! Veja as fotos que ela tirou dos dois passeando pelos sets onde foram filmadas cenas de Harry Potter <3




_________________

Além disso, também foi liberada uma nova imagem do próximo filme do Daniel Radcliffe, Swiss Army Man, que estreará em Sundance ano que vem, e o trailer da quarta temporada de Ripper Street, com o Matthew Lewis! Veja abaixo!





E foi isso por essa semana! Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário